28 de jun. de 2009

Passo a Passo, cortar parte de uma foto da Internet e salvar em nosso Pc

Open IT Online é um plugin para o firefox e Internet Explorer.

Que tem duas funções, uma é de abrir qualquer documento, caso não tenhamos o programa indicado para abrir esse mesmo documento, outra que é a que vamos ver hoje aqui, é a opção de cortar ao nosso gosto uma imagem da internet e salvar no nosso computador.

Em baixo tem um passo a passo como tudo é feito(o Passo a Passo é para quem usa o Mozilla Firefox.)
Clique aqui para baixar o plugin (coloque a seta do mouse em cima do link e com botão do lado direito dar um clique e com o esquerdo peça para abrir numa nova aba) Mas não baixe o plugin, veja primeiro o Passo a Passo


É aqui que se baixa todos os plugins para o firefox de forma segura, sendo um site protegido e controlado pela Mozzila.
Para instalar clicar em adicionar a Firefox

Clicar em instalar agora

Baixando

Clicar em reiniciar o Firefox


Depois de reinicia se abre esta tela e clicamos em avançar


Selecionamos os programas, a minha escolha vai para o Google Docs, que abre todos os documentos e o Snipshot, que é o motivo deste tutorial

Aceitar os termos e clicar em concluir

Uma imagem na net, mas só queremos a parte do lado esquerdo da imagem.
Então com a seta do mouse em cima da imagem, clicamos no botão do lado direito e com o esquerdo clicamos em snipshot

Se abre uma nova aba, clicamos nela, depois em Crop e nos aparece desta forma


Selecionamos a parte da imagem que quer, movendo, aumentando diminuindo ao nosso gosto.
Depois clicamos nova mente em Crop


E o programa corta só a parte da imagem que selecionamos

Clicamos em Save e escolhemos o formato, a minha escolha é JPG
Damos Ok

Escolhemos um local aonde salvar a imagem

Vamos aonde salvamos a imagem, damos 2 cliques e pronto, eis a nossa imagem da forma como queriamos

24 de jun. de 2009

Seagate Barracuda 7200.12-1TB


Testes realizados pelo Clube de Hardware aos modelos mais comercializados de 1TB, apontam o Seagate Barracuda 7200.12 de 1TB, como o mais rápido e a melhor opção de compra no momento e sendo o terceiro mais barato

Testes que podem ser vistos aqui

Novo Antivirus da Microsoft


A Microsoft lança Antivirus gratuito, Windows Security Essentials em Português do Brasil

O Google é a empresa que mais lança produtos em fase beta e são atualizados continuando a serem betas, ou seja, betas de qualidade em sistemática atualização.
Neste caso é a vez da Microsoft, em que ao apresentar um antivirus em fase beta, se revelou estável e com uma excelente taxa de detecção.

Instalei o antivirus num HD com windows XP sp3 acabado de ser formatado.
A primeira coisa que me chamou atenção foi o fato de ele ativar as atualizações
para automático no windows update.

No inicio da instalação verificou se o windows era original, depois de verificação feita e comprovado ser original, deu inicio á instalação, mas não atualizou, parou até que todas as atualizações fossem baixadas e instaladas do windows update, e mesmo assim não conclui atualização, sendo necessário reiniciar o sistema devido ás atualizações do windows update.
Depois de reiniciado tive que abrir o antivirus manualmente e pedir para atualizar, nesse momento o windows update instalou o wga e só então é que o antivirus atualizou totalmente.

Depois de atualizado fez uma pequena verificação que levou 5 minutos (só tinha o windows, java, flashplayer e firefox instalado.

Em um teste básico com o Eicar e ele o identificou e excluiu na altura de salvar, coisa que a maioria dos antivirus gratuitos não fazem.

Nesta minha primeira impressão gostei e pelo fato de ele só instalar depois do sistema estar atualizado é excelente, porque muitos motivos de falta de segurança se deve ao windows desatualizado.

Acredito que vai servir muito bem ao usuário comum e contribuir para uma internet mais segura.

Agora veremos como vai evoluir, se bem ou mal.

Para baixar e testar:
Microsoft Security Essentials

Registrando e baixando
baixar antivirus Microsoft


Instalando.
Instalação Microsoft antivirus


Configurações
Configurações antivirus Microsoft

Testanto com o Eicar
Teste Eicar no antivirus da Microsoft

23 de jun. de 2009

Anatel proíbe Telefônica de vender banda larga


Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) decidiu proibir a Telefônica de vender seu serviço de acesso rápido à Internet depois de uma série de interrupções no serviço Speedy (Internet banda larga adsl) nos últimos meses.

A Telefônica garante que a decisão da Anatel não interrompe os serviços prestados aos atuais usuários do Serviço Speedy. Acesse aqui para ver a declaração da Telefônica.

O problema é eles se manterem online, e por essa dificuldade é que a Anatel proibiu a Telefônica de fazer novos contratos de adesão ao serviço de internet banda larga

O Procon-SP informa que a Telefônica é campeã de reclamações registradas pelos consumidores, sendo que, atualmente, o Speedy "desponta como um dos principais questionamentos". Por isso, o órgão de defesa do consumidor oferece a partir desta terça-feira um espaço em seu site oficial para que os consumidores que tiveram, ou ainda têm, problemas com o serviço denunciem e qualifiquem as dificuldades enfrentadas, que pode ser acessado aqui

Em sua determinação, a Anatel fixa multa de R$ 15 milhões à Telefônica, além dos R$ 1 mil para cada novo acesso comercializado, caso a empresa não apresente em 30 dias um plano para garantir a disponibilidade de serviço e não informe aos interessados sobre a suspensão da venda do serviço.

Fontes: G1, Anatel, Procon

22 de jun. de 2009

Apostila do Firefox

Apostila completa sobre o Firefox

O Firefox está a se tornar num navegador extremamente usado por esse mundo fora, sendo que na Europa a versão 3 é mais usada que o Internet Explorer 7 da Microsoft, como pode ver aqui

Quais os principais motivos que o fazem ser um navegador alternativo ao Internet Explorer da Microsoft que já vem embutido no windows?

  • Mais segurança, principalmente ao entrar em sites maliciosos, pois ele identifica com alguma facilidade esses sites.
  • Sites que tenham assinaturas falsas ou desatualizadas ele nos alerta na hora, de realçar que são essas assinaturas que nos dão garantias que o site em questão é verdadeiro e não de nenhum ladrão que quer roubar os nossos dados como senhas de banco e de cartão de crédito. Inflismente nesta situação muitos sites do governo usam os seus sites com estas assinaturas desatualizadas, não dando assim garantias de autenticidade ao usuário, nestes casos é permitir uma exceção ao firefox para assim podermos navegar dentro desses sites.
  • Totalmente personalizável ao nosso gosto e necessidade.
  • Navegação mais rápida e menos erros ao abrir páginas da Internet.
Se ainda não usa o Firefox e quer experimentar pode baixar ele aqui
Firefox

Se já usa o Firefox e quer conhecer melhor os seus recursos, baixe aqui esta Apostila que o irá ajudar nas vária funções.

Ou então acesse aqui no site da Mozilla para mais ajuda

16 de jun. de 2009

A ditadura chegou á microsoft

Microsoft proíbe uso de iPhone e BlackBerry dentro da empresa.

A Microsoft vetou o uso do iPhone e de celulares com a tecnologia BlackBerry entre seus funcionários, que só poderão trabalhar com aparelhos equipados com o sistema operacional Windows.

A imprensa americana afirma que a companhia deixará de reembolsar seus mais de 90 mil funcionários que usarem celulares sem o Windows, mesmo para trabalho.
A decisão pode estar baseada na regra adotada pelo fundador da empresa, Bill Gates, na sua família. De acordo com sua esposa, Melinda, ele não permite que seus três filhos usem iPods ou iPhone, ambos da Apple, porque competem com alguns produtos de sua empresa


Fonte da Noticia: EFE

Kingston lança Pendrive de 128G


A Kingston lançou novos modelos de Pendrive USB

Data Travel 200

Para mais detalhes dos modelos entre aqui

Por enquanto estão só á venda no site da empresa nos Estados Unidos.



Preços:
De 32G:
De 64G:
De 128G:

Por enquanto os preços ainda são de lançamento, por esse motivo eles ainda serem um pouco altos.

13 de jun. de 2009

Drama velox e o descaso por quem paga


O Drama Velox.

No dia 27 de Maio, um Cliente meu em Copacabana, em plena Avenida Nossa Senhora, ficou sem sinal de internet (velox), ligou para o suporte e depois de pseudos teste foi-lhe dito que o computador dele estava com problemas, e como tal seria bom ele chamar um técnico.

O pseudo técnico do velox, chegou a esta brilhante conclusão quando pediu ao meu Cliente que digitasse cdm.com no executar e a tela de DOS não abriu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não iria abrir nunca, porque para se abrir a tela de DOS pelo executar se digita simplesmente: cmd e se dá enter.

No dia 30 de Maio fui a casa do meu cliente, entrei na tela de DOS que abriu sem problema algum e fiz ping a vários sites e foi quando vi que tinha perda de dois a trés pacotes num total de 4, ou seja, o problema era mesmo do velox.

Liguei para o suporte do velox e disse que eles estavam com problemas, porque estavam com perda de pacotes, o atendente verificou se havia alguma manutenção na área e havia mesmo, e o meu espanto foi o período da manutenção, que iria até ao dia 27 de Julho, ou seja, praticamente dois meses, o atendente referiu que durante esse período haveria instabilidade, só que no caso do meu Cliente essa instabilidade se traduzia numa incapacidade total de navegar na Internet.

Informei o meu Cliente da situação e ele partiu para o cancelamento.

Proposta fabulosa do atendente para evitar o cancelamento:
Atendente: Não cancele, porque vou lhe dar uma promoção em que o Senhor só irá pagar depois que volte a ter internet!!!!!!!!!!!!

Não sei se é para rir ou chorar, mas é uma situação inconcebível.

E para cancelar foi extremamente difícil, mas ao fim de uma hora finalmente o meu Cliente conseguiu o cancelamento.

E este é o serviço velox que temos.

11 de jun. de 2009

Firefox 3.0 é o navegador mais usado na Europa

A noticia já tem 2 meses por ai, mas a minha expectativa era ver a evolução do Internet Explorer 8, e até ao preciso momento o Firefox 3.0 continua á frente.Aqui para ver o mapa no site

Na América do Sul, ainda prevalece o Internet Explorer 7, preocupante é ainda o numero elevado de usuários a usar o Internet Explorer 6, navegador obsoleto e cheio de falhas de segurança.
Aqui pode ver o mapa no site


No Estados Undidos estão práticamente lado a lado o Internet Explorer 7 e o Firefox 3.0
Aqui pode ver o mapa no site

3 de jun. de 2009

Acer declara que vai usar o Android em seus Netbooks

Depois de algumas especulações, agora o anuncio oficial por parte da Acer, o terceiro maior fabricante de notebooks vai passar a vender netbooks com o sistema operacional Android do Google, usando o processador da Intel Atom, simplesmente o melhor processador para netbooks

"Os netbooks de hoje não estão perto da perfeição de jeito nenhum. Em dois anos, todos serão muito diferentes", afirmou Jim Wong, presidente global da Acer para produtos de Tecnologia da Informação, em uma coletiva de imprensa na Computex, segunda maior feira mundial de computadores, em Taipei"

De lembrar que a Acer já usa uma versão Linux (Linpus™ lite) no modelo Aspire One.

O sistema operacional Android do Google é baseado no Linux (Debian), inicialmente projetado para smartphones, está agora em transição para netbooks.

E acredito que é uma situação destas que faltava para que o Linux finalmente engrene, pois agora todos os fabricantes de Software e Hardware irão querer que os seus produtos funcionem no Sistema Operacional do Google.

Eu como usuário Linux Debian espero assim á muito por uma situação destas, em que um gigante como o Google, adotasse o Linux para seu sistema operacional.

Fonte: Agencia Reuters

2 de jun. de 2009

Microsoft anuncia vulnerabilidade de segurança no Windows

A Microsoft anunciou uma vulnerabilidade nas versões XP, 2000 e Server 2003 do Windows que estava sendo explorada por hackers. A brecha é causada por uma falha no DirectX, subsistema do Windows voltado para aplicações com vídeo.

A vulnerabilidade permite que os criminosos virtuais controlem a máquina quando os usuários executam arquivos maliciosos no formato QuickTime .

A Microsoft apresentou uma correção temporária, até que apresente uma atualização definitiva para o problema.


A correção temporária pode ser baixada aqui

1 de jun. de 2009

Atualização do Windows baixa segurança do Firefox

A microssoft atualizou o NET Framework automaticamente no Firefox, o que acaba por deixar o Firefox vulnerável, porque depois dessa actualização, outros programas passaram a se auto-instalar, sem ter autorização quer do firefox, quer do usuário.

O pesquisador de segurança da HP Chris Sullo criticou a Microsoft por esta atitude e que não deveria forçar a instalação do plug-in no navegador Firefox.

Mas o pesquisador de segurança da nCircle Tyler Reguly foi ainda mais longe em suas críticas. “Eu não sei se horrificado é uma palavra forte o suficiente para expressar como isso me faz sentir. Chocado, enojado... desculpem-me se eu alguma vez defendi a Microsoft no passado... essas são algumas coisas que vêm à mente. Não apenas eles reduziram a segurança do Firefox, eles destruíram minha confiança neles”, escreveu Reguly, que ficou sabendo do incidente após ler o post de Sullo. atitude e que não deveria forçar a instalação do plug-in no navegador Firefox.

O Microsoft .NET Framework Assistant pode ser desativado ou configurado no Firefox no menu Ferramentas > Complementos.

Fonte da Noticia: Blog HP
Fonte da noticia: Nacional: G1 Globo

Tem como confiar numa empresa que faz as coisas ás escondidas e sem a sua autorização? Eu penso que não