29 de jan. de 2010

Ciberataques vindos dos EUA preocupam mais do que vindos da China


Uma pesquisa realizada pela empresa McAfee a 600 executivos  na área de TI , revela que 36% dos executivos entrevistados temem mais os ataques vindos dos Estados Unidos.
 33% temem mais os ataques vindos da China, a Rússia ficou em 3° lugar com 12%

No entanto os temores mudam consoante o sector, por exemplo, os Governos temem mais os ataques vindos da China, a indústria energética teme mais os ataques vindos da Rússia.
Independente do lugar que possa ocupar, os mais temidos do momento são os ataques vindos dos Estados Unidos, Rússia e China e não forçosamente por esta ordem.

27 de jan. de 2010

Internet Explorer tem novas falhas de segurança graves



As coisas vão de mal a pior para o internet explorer, depois dos ataques de Dezembro realizados pela china a várias empresas, incluindo o Google (ler mais aqui), agora aparece uma outra falha grave, em que na realidade são um conjunto de pequenas falhas que exploradas ao mesmo tempo permitem a invasão do seu computador.


Depois não se admirem que Governos como o da Alemanha e França, peçam às pessoas para deixarem de usar o internet Explorer.


Fonte: Neowin.

Antivirus Kaspersky dá falso positivo no Google AdSense e bit.ly



Falso positivo fez o antivírus bloquear os scripts do AdSense, gerando assim imensos alertas de vírus em sites que estavam totalmente livres de vírus.
E não foi só com o Google AdSense que o Kaspersky deu falsos positivos, o mesmo aconteceu com o site que encurta URLs  o bit.ly, o falso positivo fez com que o serviço fosse adicionado à lista de domínios usados em ataques de phishing

Caso tenha algum problema dos acima mencionados, ou um outro, entre em contato com o Suporte Técnico da Kaspersky


Usuários Domésticos
Empresas

24 de jan. de 2010

Microsoft admite que sabia da falha no Internet Explorer desde Agosto



Os recentes ataques por parte do Governo Chinês a várias empresas internacionais, incluindo o Google, só foram possíveis devido a uma falha de segurança do internet Explorer que afeta desde a versão 6 até á 8 e em sistemas operacionais desde o 2000 até ao mais recente windows 7, no entanto para este ataque o Governo Chinês utilizou o IE6, de realçar que o Internet Explorer 6 é o navegador mais usado na Ásia.
Agora o inadmissível é a Microsoft ter conhecimento desta falha grave que afeta os seus navegadores, desde de Agosto de 2009 e nada ter feito para resolver a situação, tal descaso e falta de respeito para com os usuários, levou com que Países como Alemanha e França pedissem às Pessoas, Organizações e Instituições a abandonarem o navegador da Microsoft, ou seja, devido á falta de credibilidade do internet Explorer e a falta de competência e responsabilidade da Microsoft para com os usuários levou com que Dois Países tomassem uma atitude inédita.
Declaração da França pode ser vista aqui: BULLETIN D'ALERTE DU CERTA
Declaração da Alemanha pode ser vista aqui: Kritische Sicherheitslücke im Internet Explorer

Mais informação sobre o ataque Chinês: idgnow
Atualização para o Internet Explorer pode ser feita pelo windows update ou aqui no boletim de segurança da Microsoft (MS10-002)
Contra risco de invasão, Microsoft recomenda atualizar para Internet Explorer8






21 de jan. de 2010

Fonte de Alimentação Thermaltake TR2 RX 750 W - Falha em testes


Mais outro teste realizado pelo consagrado Clube do Hardware.
Desta vez a fonte reprovada é da Thermaltake TR2 RX 750 W

Sendo a prova que não só as fontes Nacionais são ruins, neste caso a consagrada e estrangeira Thermaltake, recebeu o selo de produto bomba.

Veja aqui no site do Clube do Hardware todos os detalhes dos testes.

Firefox 3.6 é lançado hoje ( 21/01/2010 )


O tão esperado por muitos, ai está ele, o Firefox 3.6

Que vem com a promessa de acabar com alguns aspetos irritantes, como baixo desempenho e alto consumo de recursos, como memória e processador. Sendo previsto que nesta nova versão seja até 20% mais rápido que a versão anterior.


Alguma novas funções:
  • Detecção de plugins desatualizados
  • Suporte a formatos de vídeo abertos em tela cheia
  • Pré-visualização de temas antes de aplicá-los
Hoje dia 21/01/2010, é ficar atento e baixar a versão final e ver na prática quais as mudanças e as melhorias.
Assim que estiver disponível, pode ser baixado aqui

16 de jan. de 2010

Roteadores D-Link com falha grave de segurança


O fabricante de roteadores D-Link admitiu nesta sexta-feira (15/1) que alguns de seus roteadores têm uma vulnerabilidade que pode permitir a hackers o acesso às configurações de administração do aparelho.
A empresa de Taiwan afirmou que já publicou correções para as brechas.

Os modelos afetados são:
DIR-855 (versão A2), DIR-655 (versões A1 a A4) e DIR-635 (versão B).
Três modelos descontinuados - DIR-615 (versões B1, B2 e B3), DIR-635 (versão A) e DI-634M (versão B1) - também são afetados.
A empresa informa que novas atualizações de software têm sido oferecidas em seus sites na web. Dos modelos afetados, três - DIR-615, DIR-635 e DIR-655 - são vendidos pelo canal formal da D-Link no Brasil.
Se o seu Roteador é afetado, acesse aqui e atualize ele no site da D-Link
Fonte: Pcworld

15 de jan. de 2010

Google sofreu ataque devido a falha no Internet Explorer


A microsoft publicou ontem dia 14, uma investigação que está ainda em curso, mas que já aponta para o Internet Explorer 6 Service Pack 1 no Microsoft Windows 2000 Service Pack 4 e Internet Explorer 6, Internet Explorer 7 e Internet Explorer 8 em edições com suporte do Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows 7, e no Windows Server 2008 R2 são afetados. Sendo que estas falhas foram responsáveis por permitirem um ataque que prejudicou várias empresas em Dezembro, incluindo o próprio Google, utilizando o IE6
Relatório da Microsoft : Microsoft Security Advisory (979352)

14 de jan. de 2010

88% dos municípios brasileiros têm infraestrutura de banda larga



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu ontem representantes da Casa Civil, dos ministérios da Educação, das Comunicações e do Planejamento e das concessionárias de telefonia fixa para reunião sobre o cumprimento das metas relacionadas à instalação de backhaul nos municípios e de banda larga nas escolas públicas urbanas.
O Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas é resultado de um trabalho conjunto dos ministérios da Educação, das Comunicações, Planejamento, Casa Civil da Presidência da República e Anatel com o objetivo de levar, gratuitamente, acessos em banda larga às escolas públicas de ensino fundamental, médio e superior.

Leia aqui na integra o comunicado da ANATEL

13 de jan. de 2010

Firefox 3.5 é o navegador mais usado no Planeta


Segundo as estatísticas do Site, StatCounter, o Firefox 3.5 é líder  estável em Market Share, com 21.23%, enquanto o internet Explorer 7 está em subida com 20.62 e o internet Explorer 8 está em queda com 20.53%.
O navegador do Google o Chrome já alcança 4.87% do mercado.
O navegador da Apple o Safari está com 3.17%
E o eterno ultimo, como sempre o Opera, que pura e simplesmente não se afirma no mercado mundial, tendo só algum Market Share expressivo nos países do Leste, como Russia, Polônia etc...
De realçar algo surpreendente que é o fato do obsoleto Internet Explorer 6 estar em subida, em que no dia 10 de Janeiro tinha 12.2% e no dia 12/01/2010 estava com 15.97, é uma subida grande e preocupante, visto ser um navegador obsoleto e extremamente inseguro para os dias de hoje.
Surpreendente é o mais atual dos Navegadores da Microsoft estar em queda, visto que tanto o Internet Exploere 6 e 7 estão em subida, o que não faz muito sentido, pois quem deveria estar a subir era sim o Internet Explorer 8, não sendo um bom indicador para o sucesso do IE8
Os números são:
Firefox 3.5 -- 21.23%
IE8 --------- 20.53%
IE7 --------- 20.62%
IE6 --------- 15.97%
Firefox 3.0 -- 7.9%
Chrome ----- 4.8%
Safari ------- 3.17%
Opera ------ 1.35%

11 de jan. de 2010

Padre em Londres abençoa Notebooks


Por esta nunca esperei ver
O reverendo inglês Canon David Parrot abençoa computadores, notebooks e smartphones na igreja anglicana St. Lawrence Jewry, em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira (11). A intenção é
mostrar para os executivos que a graça de Deus pode ser alcançada por diversos meios. como os aparelhos tecnológicos. 'Se a tecnologia é a nossa ferramenta de trabalho diária, então é a tecnologia que devemos abençoar', disse. (Foto: Sang Tan/AP)
Noticia: G1

9 de jan. de 2010

Firewall - Windows7, será que é segura?

Com o aparecimento do windows 7, a firewall do windows passou a ter controle de saída e opção de configurar regras.
Vista da firewall do Windows7

   Nada fácil para um usuário comum, mas mesmo com todo este aparato, será que ela é verdadeiramente segura?
Usei as regras padrão e fiz um pequeno teste com o programa da PC Flank, que tem como objéctivo testar a segurança de uma firewall, para isso ele se serve de programas confiaveis que temos no nosso computador e como tal autorizados pela firewall a se comunicarem com a Internet, neste caso uma boa firewall se apercebe do comportamento e dá um alerta, mas não foi o caso da firewall do windows7.
Como podem ver em baixo, o programa driblou fácilmente a Firewall do windows7
Iniciando o teste 


5 de jan. de 2010

Testes de Firewalls - PC Tools em 2° lugar

Atualizado em 09/04/2010
O conceituado Site Matousec realizou novos testes ás atuais Firewalls.
No comando se mantem por algum tempo a Firewall da Comodo, na sua versão free.
O destaque vai para a Firewall da PC Tools, que á um ano a esta parte subiu do meio da tabela para o 2º lugar, a sua ascensão tem sido progressiva e estável nos testes realizados.
Em baixo a tabela como os resultados do ultimo teste.

4 de jan. de 2010

Em que estado está o seu HD?

Saiba o estado do seu HD com o programa Hard Disk Sentinel 3.00
Ele nos dá toda a informação sobre o HD, qual o estado dele, quanto de vida útil tem, em que temperatura ele está a funcionar, de relembrar que quanto mais alta a temperatura do HD, menor o seu desempenho, em que por vezes um uma boa ventilação no gabinete resolve o problema.

Tela inicial do programa
Informação do S.M.A.R.T