31 de ago. de 2010

QuickTime tem falha grave de segurança

Um pesquisador de segurança espanhol descobriu uma nova vulnerabilidade no QuickTime da Apple, que pode ser usada para burlar a ASLR e o DEP e assim ceder o controle completo da máquina para um hacker,
 O motivo da falha é um parâmetro de uma versão antiga do QuickTime que foi usado nas versões mais atuais,  6 e 7 em que uma máquina executando o Internet Explorer no Windows 7, Windows Vista ou Windows XP e com o QuickTime 6.x ou 7.x instalado, a falha pode ser explorada.
Fonte da noticia: Reverse Mode

28 de ago. de 2010

Operadora GVT abre 500 vagas até dezembro

Até dezembro de 2010, a operadora GVT deverá contratar 500 novos funcionários e pelo menos mil até final do próximo ano, em vários Estados. As vagas abrangem diversos setores e níveis de atuação – de analistas a gestores nas áreas de engenharia, tecnologia da informação, administração, finanças, marketing e comunicação, entre outras.

Mais informações no site da GVT, que pode ser acessado aqui

25 de ago. de 2010

Brasil n°1 em vírus que roubam dados bancários

O Brasil ocupa um lugar de destaque no cenário mundial do cibercrime. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (24/8) pela empresa de segurança online Kaspersky Lab, o país é um dos líderes em produção de vírus especializados no roubo de dados bancários – conhecidos como trojan bankers.
Além disso, o Brasil é responsável por algo entre 3% a 8% dos cerca de 3,5 mil novos vírus criados no mundo diariamente – o pico de participação é na época do Natal, devido ao crescimento das compras na web. Já entre os trojans bankers, a fatia é muito maior: quase quatro de cada dez vírus do tipo são criados no País.
São Paulo é líder no número de infecções, com 22,5%, seguido pelo Rio de Janeiro, com 18,5% e Distrito Federal, com 10%, revela a pesquisa.
Como se proteger:
Ter todos os programas da máquina sempre atualizados, incluindo Windows e navegador de internet, nunca aceitar a instalação de algum aplicativo para poder visualizar seja o que for, se não abre o que quer ver, fale com o seu técnico de confiança.
Nunca abra exceções de segurança para proceder a qualquer operação na internet, e uma vez mais fale com o seu técnico de confiança para saber o que fazer e proteger-se na internet.

Fonte da noticia: Computerworld

Computador infectado pode ter sido a causa da queda do avião que matou 154 pessoas em Espanha

O voo JK 5022 caiu no Verão de 2008, no aeroporto de Barajas, em Madrid, num desastre que matou 154 das 172 pessoas que seguiam a bordo e que foi um dos piores acidentes do género na história da aviação espanhola.
Segundo informação divulgada na sexta-feira pelo jornal "El País", o computador central da Spanair, instalado na sede da empresa, em Palma de Maiorca, estava infectado com trojans, um tipo de software malicioso muito comum e que é frequentemente usado para capturar informação pessoal dos utilizadores, facilitar ataques e causar danos nos aparelhos, impossibilitou que os alertas fossem acionados, alertas esses que impediriam que o avião levantasse voo.
Fonte da noticia: Publico pt

Nova falha critica no Adobe Shockwave Player 11.5.7.609

Alerta dado pela Adobe, em que reconhece uma falha grave de segurança na versão 11.5.7.609 e recomenda a todos os usuários a atualização para a versão 11.5.8.612
Prmeiro remova a versão que tenha instalado, indo em remover programas, depois acesse ao site da Adobe, baixe e instale a ultima versão.
Acesse aqui á ultima versão do Shockwave 11.5.8.612

Acessar a várias contas google ao mesmo tempo

Cada vez é mais frequente se ter mais que uma conta google, até então só era possível acessar uma de cada vez no mesmo navegador, ativando um recurso do Google é possível acessar a várias contas ao mesmo tempo e permanecer logado em todas elas.

22 de ago. de 2010

Atualizar o Foxit Reader

Mediante tantas falhas de segurança por parte do leitor de arquivos em PDF da Adoobe, o Reader, em que por vezes a atualização de segurança se torna ineficaz, o melhor é mudar de leitor de PDF.
Existem várias opções igualmente gratuitas, a que veremos hoje é o Foxit Reader. Em que as principais características são: Leveza e mais recursos em que nos outros só na versão paga.
Aqui para ver como baixar e instalar
Aqui para ver como ter o Foxit Reader sempre atualizado

Hoje em dia manter os programas que usamos sempre atualizados, é uma questão de segurança

19 de ago. de 2010

Intel compra a empresa de segurança Mcafee

A aquisição da empresa de segurança Mcafee amplia a estratégia móvel da Intel, em que recentemente a Intel tem vindo a realizar várias aquisições de empresas relacionadas a software .
Mais informação: Intel Newsroom

18 de ago. de 2010

GVT chega ao Rio de Janeiro

Inicialmente só na capital, mas é uma alternativa à muito desejada, tendo em conta que abrangência da NETVirtua é meio limitada, fazendo com que muita gente fique com a Oi e o Velox por falta de opção.
Eu como eis cliente da Oi (telemar) sofri algumas vezes sustos que abanaram o meu coração e muita raiva sentida com o Velox, em que a culpa é sempre do usuário ou da máquina do usuário, mas a mais irrisória que eu conheço, foi alguém ter ficado 3 dias sem internet em que por parte do Velox o problema era na máquina da pessoa, e ao 4 dia ficar a saber que havia uma manutenção e que a mesma iria ser prolongada por 2 meses, e que durante esse período, instabilidade e perda de conexão seria  uma constante, então essa pessoa partiu para o cancelamento, e eis que alguém do Velox faz uma proposta irrecusável: Tenho uma proposta para o senhor, só irá pagar quando a internet voltar!!!!!
Isto é real, e se passou à minha frente, por estas e por outras é que a noticia da GVT é tão bem recebida, porque no geral quem é cliente da GVT está satisfeito como serviço oferecido.
Ainda muito no inicio, veja os planos e tabelas de preços, para internet de 10 a 100 MB e telefone. (acesse aqui) 


BLACKBERRY Torch 9800, fracasso em vendas


O BlackBerry Torch 9800 foi anunciado como a segunda reviravolta da Research in Motion (RIM): seria a fênix que ressurgiria das cinzas para fazer valer o domínio da empresa no mercado de smartphones, recuperando a glória perdida. A comercialização do aparelho começou há menos de uma semana, em 12/08, e os relatórios indicam baixas vendas e o consequente corte em seu preço mostram que a RIM deve fazer sérias considerações a respeito de seu futuro.
Depois de vender algo em torno de 150 mil unidades, a RIM já cortou pela metade o preço de seu lançamento. Se o Torch 9800 não for capaz de enfrentar seus rivais da nova geração de smartphones e se provar um abismal fracasso corre o risco de ter um futuro igual ao da PALM, em que último celular lançado por ela, o Palm Pré, equipado com o sistema WebOS, seria o modelo a fazer frente ao iPhone e recuperar a empresa uma vez líder no setor de PDAs – produto precursor dos smartphones e mediante o fracasso de vendas, a PALM acabou por ser comprada pela HP.
Sinceramente não vejo um futuro promissor para a RIM, em que a sua aposta se centra num aparelho que não está a ter aceitação no mercado, por não conseguir fazer frente aos seus rivais.
Fonte: IdgNow

12 de ago. de 2010

Fonte de Alimentação Multilaser 400W pode danificar o seu computador

O conceituado Site Clube do Hardware realizou testes nesta fonte, e os resultados foram preocupantes, devido à popularidade que esta fonte tem vindo a ganhar, por ser barata em torno de R$40,00 e a propaganda enganosa do fabricante, como se pode ver na conclusão do teste feito pelo Clube do Hardware.

Conclusão do teste feito pelo Clube do Hardware.
"O fabricante dizer que esta fonte é de 400 W “reais” com 800 W “de pico” é uma piada de extremo de mau gosto. A Multilaser 400 W é mais uma bomba que inunda o nosso mercado e deve ser evitada a todo o custo. Mesmo se fosse vendida como sendo uma fonte de 200 W continuaria sendo um péssimo produto, por apresentar tensões fora da faixa de operação correta e níveis de oscilação muito acima do permitido, problemas que farão com que seu computador trabalhe de maneira instável e até mesmo, em casos extremos, pode queimar componentes do seu micro."
Veja aqui na totalidade o teste realizado

11 de ago. de 2010

Atualizar Flash Player para Firefox no Ubuntu 10.04

Quem usa o Google Chrome no ubuntu não tem que se preocupar com a atualizações do flash, visto que o Chrome tem o seu próprio flash e que atualiza automaticamente.
Mas no firefox não é assim, e como sempre demora um pouco para que a ultima versão fique disponível nos repositórios, iremos ver aqui como atualizar manualmente.
Mais informação aqui

Adobe lança pacote de atualizações






Adobe lançou hoje várias atualizações para os seus produtos, em baixo os softwares afetados e as correspondentes atualizações




Adobe AIR - Versão 2.0.3
Flash Player versão 10.1.82.76
Flash Professional CS5, Flash CS4 Professional and Flex 4 - versão 10.1.82.76
Flash CS3 Professional and Flex 3 - versão 9.0.280





6 de ago. de 2010

Mega atualização da Microsoft para dia 10/08/2010

Depois da atualização de segurança emergencial no dia 02/08/2010 liberada fora do pacote mensal de atualizações, a Microsoft lança um mega pacote de 14 atualizações que irão corrigir 34 vulnerabilidades no Windows, Internet Explorer, Office e Silverlight.
Usuários que utilizem o Windows XP SP2, não receberam todas as atualizações, de relembrar que a MS deixou de dar suporte ao XP SP2, a sugestão é que atualizem o windows xp com o SP3, que pode ser baixado aqui Este download do SP3 do XP pode ser salvo nos seus documentos e instalado mais tarde em outras máquinas.
A minha sugestão mediante tal pacote de atualizações é que não tenham o Windows update em baixar e instalar no automático, pois a história nestas megas atualizações é que por vezes acontecem várias incompatibilidades e até mesmo erros de atualizações, sendo então o melhor  aguardar 2 dias e ficarem atentos às noticias sobre esta mega atualização.
Para desabilitar as atualizações em automático no XP

5 de ago. de 2010

Novas atualizações da Adobe

Novas atualizações da Adobe para o Reader e Acrobate, estão agendadas para 16/08/2010.
As atualizações visam corrigir várias falhas de segurança, que ultimamente têm sido uma constante nos produtos da Adobe.
Estas atualizações de segurança serão para Windows, Macintosh e UNIX.
Se é usuário destes produtos da Adobe, fique atento ao dia 16 de Agosto

Windows XP ainda reina em absoluto

Quase fazendo um ano que o windows 7 foi lançado (22 outubro) o fato é que o windows XP ainda está presente em 61,87% dos computadores. Apesar de aparecer como salvador do fracasso do windows vista, o fato de o XP estar obsoleto e cada vez mais inseguro, a realidade é que ainda está firmemente no comando.
Segundo dados da empresa Netmarketshare o mês de Julho fechou com estes valores.

Em que temos praticamente o windows 7 empatado com o windows vista.
Sendo uma questão de tempo para que o XP perca o seu lugar, visto que todas as máquinas com windows que estão a sair dos fabricantes, se fazem acompanhar com o windows 7, ficando claro que não é uma escolha dos usuários, mas sim uma imposição da microsoft, por muitos motivos a se ter em conta, menos os motivos dos usuário.

4 de ago. de 2010

Novo Kernel Linux tem participação do Google

A distribuição 2.6.35 do kernel  Linux foi lançada neste Domingo, com suporte para futuros chips gráficos da Intel, gerenciamento de energia para chips AMD Radeon e melhorias de performance de rede para múltiplos sistemas de processamento, entre 22 áreas de significativas modificações.
Cada vez é maior a participação do Google em Linux, desde o seu Sistema Operacional de Smartphone (Android) e o Chrome OS para para Netbooks e Notebooks ainda em desenvolvimento.

3 de ago. de 2010

Atualização critica para todas as versões do Windows

Esta atualização de segurança soluciona uma vulnerabilidade divulgada publicamente no Shell do Windows. A vulnerabilidade pode permitir a execução remota de código se o ícone de um atalho especialmente criado for exibido. Um intruso que explorar com sucesso esta vulnerabilidade pode obter os mesmos direitos do usuário local. Usuários cujas contas estiverem configuradas com menos direitos no sistema podem ser menos impactados do que aqueles que operam com direitos administrativos.
Microsoft informa: Quem tem o recurso de atualizações automáticas habilitado não precisará tomar nenhuma providência porque esta atualização de segurança será baixada e instalada automaticamente. Os clientes que não têm o recurso de atualizações automáticas habilitado precisarão verificar as atualizações e instalar esta atualização manualmente.
Mais informação: Boletim de Segurança da Microsoft MS10-046-Crítica

iPad e iPhone, vulneráveis a acesso remoto não autorizado

A empresa de segurança Vupen Security divulgou esta terça feira 2 falhas no sistema operacional do iPad, iPhone e iPod Touch.
O primeiro problema é causado por um erro de corrupção de memória, quando o processamento Compact Font Format (CFF) de dados dentro de um documento PDF pode ser explorado por hackers para executar código arbitrário levando o usuário a visitar uma página web especialmente criada usando o Mobile Safari.

A segunda vulnerabilidade é causada por um erro no kernel, o que pode permitir que hackers ganhem privilégios elevados e assim possam passar pelas restrições do sandbox.

Android vende mais que BlackBerry e iPhone nos EUA


Segundo os numeros apresentados pela Canalys,são que 34% dos aparelhos vendidos no segundo trimestre de 2010 nos EUA usam o sistema Android do Google, enquanto que 32.1% são BlackBerry da RIM e 21,7% da Apple.
Estes numeros do sistema Adroid do Gooogle para Smartphones representam um aumento de 886% em relação ao mesmo período de 2009, tornando-se assim um claro vencedor na preferência dos usuários norte Americanos, que é o maior mercado do mundo de Smartphones, com aproximadamente 14,7 bilhões de usuários, representado 23% do mercado mundial.
Mediante estes números a grande derrota vai claramente para a Apple e o seu iphone
A liderança em vendas mundiais de Smartphones continua a ser da Nokia, com 38% de mercado.
E a grande vitória é do Linux, visto que o sistema operacional Android do Google e o Symbian usado pela Nokia são feitos numa plataforma Linux.

1 de ago. de 2010

Tenha o Flash Player sempre atualizado - Firefox

O Flash Player está presente na larga maioria das páginas da internet, a sua popularidade faz com que seja visado por criminosos em procura de falhas, usuários com versões desatualizadas ficam vulneraveis a tentativas de roubo de dados sigilosos, por este motivo é altamente recomendável ter instalado sempre a ultima versão do Flash Player.
Veja aqui como ter sempre a ultima versão do Flash Player instalado no Firefox