25 de set. de 2012

Apple - O orgulho de uma marca

A grande maioria dos usuários de produtos da Apple gostam de se destacar pelo seu poder de compra, em que pobre não compra Apple, no entanto tem muita gente com pouco poder aquisitivo que compra Apple, mesmo para isso criando uma divida alem das suas possibilidades, fruto de um sociedade consumista em que através de um produto procuram uma igualdade de classes.

Por isso, comprar um produto Apple é uma questão de status, em que a diferença de preço, não justifica nem perto as diferenças tecnológicas.

Infelizmente nada de novo ao longo da história, em que sempre vimos pessoas comprarem algo de uma marca X ou Y com o intuito de se destacarem ou de se aproximarem dos demais.

A Nike lembra em muito a Apple, em que comprar os seus produtos também era um caso de status.
Nos anos 80's a Nike usava trabalhadores em regime escravo na Indonésia, na altura existiu boicote aos produtos da Nike, a situação dos trabalhadores da Nike na Indonésia está longe de ser a melhor, no entanto muito melhor do que eram nos anos 80's

Mas e a Apple?
A Foxconn é uma empresa Chinesa que produz componentes para os produtos da Apple, a realidade dos funcionários da Foxconn é algo terrível e em parâmetros que nunca se verificaram em mais nenhuma outra empresa, ela é recordista destacada de suicídios em uma empresa, devido às condições que os seus funcionários se encontram, por isso ser absurdamente normal ver as seguintes manchetes:

Empregados da Foxconn ameaçaram cometer suicídio em massa.

Foxconn registra 16º suicídio na China

Executivos declaram que Apple sabe do trabalho escravo nas fábricas da Foxconn

Luta maciça na fábrica da Foxconn na China, depois de dois funcionários serem espancados quase até à morte por seguranças

Declaração de Steve Jobs em relação aos suicídios:
As taxas de suicídios da Foxconn está bem abaixo da média!!! (como se existisse médias de suicídios para empresas) 

Ao se comprar algo da Apple, HP, Sony Ericsson, Amazon e Dell, estaremos orgulhosamente a colaborar com estas situações, visto que a Foxconn fabrica os componentes para estas empresas.

19 de set. de 2012

Falha grave no Internet Explorer 7, 8 e 9 sem correção

A Microsoft lançou um alerta para uma falha de segurança no Internet Explorer que pode expor os computadores a ataques de hackers.
A Microsoft está, no entanto, a tentar corrigir o erro e a preparar-se para lançar uma versão mais segura do Internet Explorer. Não se sabe, ainda, quanto tempo poderá demorar a atualização.

Por sua vez o Departamento Federal de Segurança em Tecnologia de Informação da Alemanha (BSI) alertou os usuários para não utilizarem o navegador Internet Explorer até que a vulnerabilidade de "Dia Zero" – intitulada assim por ter sido identificada e explorada por crackers antes de a Microsoft se dar conta do problema – estivesse completamente sanada.

Um update de segurança da Microsoft ainda não está disponível e nem existe uma data prevista para tal. Desta forma, o BSI aconselha a todos os usuários do Internet Explorer a utilizarem um navegador alternativo para surfar na rede enquanto a Microsoft não lança a atualização", declarou o órgão nesta terca-feira (18/09).

Navegadores alternativos:

Google Chrome
Firefox

Fonte: DW


14 de set. de 2012

iPhone 5 não tem suporte a 4G no Brasil

Á semelhança do  Galaxy SIII o iPhone 5 também é incompatível com as redes 4G que estão sendo implementadas no Brasil. 
No caso do iPhone 5 Isso se deve porque existem 43 faixas de radiofrequência que podem ser usadas na telefonia via LTE (a tecnologia mais usada nos celulares de quarta geração). As várias versões do iPhone 5 suportam sete faixas de frequência de LTE diferentes. 
Mas a faixa adotada no Brasil não está entre elas. 
O resultado é que, aqui, o novo smartphone vai trabalhar, no máximo, na velocidade do 3G.
Um claro indicador que não é o momento para se comprar o iPhone 5 ou Galaxy SIII, se não pretende comprar um novo modelo até 2014.

No caso do iPhone 5 ainda é pior, visto que não irá funcionar na maior parte dos Países Europeus.

Fonte: Exame.com 

13 de set. de 2012

Drivers Phitronics G31VS-M e G31VS2-M




O site da  Phitronics simplesmente encerrou, e deixou muita gente na mão. 



As placas Mães da  Phitronics de baixo custo foram muito vendidas no Brasil.

Para quem tenha perdido o cd de instalação da placa Mãe  Phitronics G31VS-M e G31VS2-M




Pode baixar aqui os drivers para win XP - Vista - win7 - 32 e 64bits

Os drivers estão hospedados no 4Shared

Download G31VS-M

Download G31VS2-M 

4 de set. de 2012

Antena de 1mm aumenta velocidade do Wi-Fi em 200 vezes


Engenheiros de Cingapura criaram uma antena supercompacta, de alto desempenho, capaz de suportar um tráfego de dados 200 vezes maior do que a tecnologia Wi-Fi atual.

Medindo 1,6 mm x 1,2 mm, ela custa o equivalente a um terço das antenas atuais, mesmo sendo centenas de vezes mais eficiente.

A antena é totalmente baseada na tecnologia do silício, o que significa que ela está pronta para ser incorporada nos aparelhos em fabricação.

Operando na faixa de 135 GHz, a antena consegue suportar uma velocidade de transferência de dados de 20 Gbps - 200 vezes mais rápido do que o Wi-Fi - o padrão 802.11 suporta dados na faixa dos 100 Mbps.

Fonte: Inovacaotecnologica