20 de dez. de 2008

Falha no Internet Explorer


Crackers voltam a explorar falha no IE com arquivo Word malicioso.

Crackers estão explorando uma falha recém corrigida no Internet Explorer ao esconder controles ActiveX maliciosos em documentos para o Microsoft Word, afirmou a McAfee nessa quinta-feira (18/12

"Esta é uma maneira bem enganadora para atacar pessoas, já que tanto a infecção como a comunicação com o servidor remoto são invisíveis ao olho", afirmou David Marcus, diretor de pesquisa e comunicações da McAfee.

Integrar malware em documentos Word não é exatamente novo - Marcus afirmou que já viu "um ou dois" ataques do tipo - mas usar o controle ActiveX para pedir ao servidor remoto dos crackers o malware "é algo definitivamente novo", acrescentou.

Os arquivos maliciosos podem chegar à vítima por meio de anexos em e-mails ou oferecidos por sites com fins criminosos

O bug no IE vem sendo explorado desde o dia 9 de dezembro, quando apareceram as primeiras informações sobre códigos maliciosos divulgados por um cracker chinês.

Desde então, a Microsoft não apenas admitiu o bug, como foi forçada a quebrar seu ciclo convencional de atualizações para divulgar um patch de emergência nessa semana para as versões 5, 6 e 7 do Internet Explorer.

"Mas, absolutamente, tem havido muita atividade ao redor disto. Muitos criminosos integraram iFrames em seus sites para atacar o IE", afirmou Marcus.


Fonte da Noticia: IDGNow

Enquanto estas anomalias com o Internet Explorer continuam mesmo quando se dá uma atualização emergencial por parte da microsoft e o problema não é resolvido, é de fato uma boa altura para se trocar de navegador e caso não possa abandonar o IE6 ou 7 porque tem um aplicativo que só roda com ele, a minha sugestão é usar o Internet Explorer sóm para esse aplicativo e todo o resto do trabalho usar outro navegador, como o Mozilla Firefox ou o Opera.
No caso do Mozilla Firefox as atualizações são muito mais rápidas e eficazes.

Caso queira testar

Downloado do Mozilla Firefox 3.05br
Download do Opera

Nenhum comentário:

Postar um comentário