5 de dez. de 2009

Receita Federal faz operação no maior Shopping de informática do Rio de Janeiro


Hoje dia 05-12-2009, a Receita Federal em conjunto com a Policia Federal realizaram uma grande operação de fiscalização em todo o Edifício Central da rio Branco, no Centro do rio de Janeiro.
A operação teve inicio ás 10h, horário de abertura do maior shoping de informatica do Rio de Janeiro.
A intervenção foi planeada de forma que grupos da Receita e Policia Federal atuassem ao mesmo tempo nos trés pisos em ambos os lados, quem não tinha mercadoria legalizada ou não estivesse em condições legais para vender, viram a sua mercadoria totalmente apreendida e os stands de vendas fechados e selados.
Não tenho um Nº nem percentagens do que vi ser apreendido, nem de quantas lojas e stands encerrados,  mas posso dizer que foram muitos, em alguns locais houve corredores inteiros que ficaram com as lojas fechadas. Acredito que pela dimensão desta operação da Receita e Policia Federal, os preços possam aumentar, por outro lado fui comprar uma peça que estava com o melhor preço, e no entanto essa loja estava totalmente legalizada e em prefeitas condições fiscais para realizar vendas, o que me leva a crer que não é necessário fugir ao fisco ou recorrer a opções ilegais para se ter um bom preço competitivo.
O que eu acredito como resultado desta operação e o possível aumento dos preços poderá se dever á diminuição de oferta, especialmente neste mês de Dezembro, normalmente um Mês em que as vendas aumentam, assim como a oferta e a procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário