17 de abr. de 2010

Tela Azul no Windows7 ou Server 2008R2

Se usa Windows 7 ou Server 2008 R2  e se deparou com a tela azul da morte, muito provavelmente foi o Bootcat.cache que se corrompeu.
Também pode receber a mensagem de erro em que o processo de inicialização trava e aparece a seguinte mensagem: STOP: 0 × 0000006B (Parameter1, Parâmetro2, Parâmetro3, Parâmetro4) PROCESS1_INITIALIZATION_FAILED

Para esta situação a Microsoft lançou um hotfix, que pode ser baixado aqui, e para mais informações sobre o problema.

2 comentários:

  1. O meu Windows 7 Enterprise já, há tempos, vem com um problema que esta impossibilitando meu, é o seguinte....inicializa normalmente, funciona um determinado tempo, antes estes tem era de mais ou menos 2 horas, agora este reduzido para alguns minuto, passa a funcionar normalmente, mas de repente para e aprece uma tela, com fundo azul, com uma enorme mensagem de erro, como se fosse problema de hardware...memória, setup, bios, etc...ja fiz de tudo e não consegui reparar este problema, tentei recuperar o windows fazendo upgrade com o mesmo win 7, mas quando esta fazendo o teste de compatibilidade, vem a tela azul com a mensagem de erro. Tentei dar boot com com dvd de instalação do win 7, da a mensagem que te de fazer o upgrade com o ei7 operando, tentei fazer o upgrade pelo modo de segurança, vem uma mensagem que só faz isso no modo normal, ai vem meu comentário, então para que o modo de segurança, se não para uma emergência destas?..Peço por gentileza que me deem uma luz. Grande abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Alfeu
    Qual é a mensagem de erro que a tela azul dá?

    Ela é fundamental para nos guiar ao tipo de erro.

    No mais básico, pode conferir a temperatura do processador, como não sei se é um pc ou notebook, mas se for Pc verifique a fonte de alimentação.

    Já testou com outras memórias?

    No aguardo

    Paulo Rodrigues

    ResponderExcluir