8 de jun. de 2010

AV-Comparatives - Novos resultados de testes aos Antivirus - Modo Proactive

Av-Comparatives divulgou um novo relatório de testes realizados aos Antivirus no modo Proactive. Este modo consiste em ter os Antivirus desatualizados e depois fazer uma verificação ao sistema, o objetivo é testar a capacidade dos Antivirus em identificar ameaças desconhecidas, ao ritmo que novas pragas aparecem diariamente esta situação é cada vez mais comum.
Os resultados foram analisados entre a capacidade de detecção e falsos positivos, sendo a nota final atribuída na relação destes dois fatores.
Classificação tendo em conta só a detecção

Tabela de falsos positivos.
Uma vez mais Trend Micro, Panda e Mcfee desiludiram na quantidade excessiva de falsos positivos, sendo prejudicados por isso na nota final atribuída.
Classificação final, atribuída na relação de detecção e falsos positivos, de realçar o Antivirus da Microsoft, sendo o único gratuito nesta classificação.
Atribuição dos segundos classificados ao Panda se deve ao seu alto n° de falsos positivos, surpreendente é o Symantec ter baixado para o segundo grupo, em que no ano de 2009 foi considerado o Antivirus do Ano 
Mcafee já não é novidade os falsos positivos neste últimos dois anos, no entanto em vez de melhorar cada vez mais aumenta o n° de falsos positivos.
Desilusão é o resultado da PC Tools, em que nos últimos testes On-demand (teste feito com os antivírus atualizados) ficou no primeiro grupo de classificados
Avaliando entre os testes On-demand e Proactive nos gratuitos. (avast concorre nestes testes com a sua versão gratuita)
Avast no On-Demand ficou no grupo dos primeiros classificados, mas no teste Proactive caiu para os segundos classificados.
O Antivrus da Microsoft o Security Essentials no teste On-demand ficou no grupo dos segundos classificados, neste teste Proactive ficou no grupo dos primeiros classificados.
Pontos positivos do Avast:
Mais recursos de configurações, atualizações rápidas e classificado no primeiro grupo nos testes On-demand.
Pontos negativos do Avast:
Nos testes Proative ficou no segundo grupo de classificados
Pontos positivos do Security Essentials:
Nos testes Proactive ficou no grupo dos primeiros classificados.
Pontos negativos:
Poucas opções de configuração, dificuldade por vezes em atualizar, ficou no segundo grupo  de classificados no teste On-demand, 


Nos Antivirus pagos, a sugestão é que se faça uma comparação entre os dois testes (On-demand e Proactive) Baixar uma versão de avaliação e verificar o impacto que o Antivirus irá ter no seu sistema e ao qual melhor se adapta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário