28 de set. de 2010

Blogs do live space são obrigados a migrar para wordpress

Desde o dia 27 de Setembro que os usuários do Live spaces são obrigados a migrarem os seus blogs para o wordpress, e tudo se deve a uma dita parceria, digo dita, porque no fundo é uma aquisição de usuários do serviço da microsoft por parte do wordpress, em que envolve aproximadamente 30 milhões de usuários.
A migração deverá levar aproximadamente 6 meses.
Numa mudança desta dimensão é normal ocorrerem erros e instabilidade nos serviços normalmente usados.
Vamos ver no que vai dar, desde já a microsoft garante que vai mover seus posts, comentários e fotos integrando direto no WordPres, e que também que vai redirecionar as suas antigas URLs em seu novo blog, para que os usuários não percam todos os visitantes.
Tentei fazer a migração, e para meu espanto, na reta final levo com um alerta de segurança 
Numa situação destas, o melhor é fechar tudo, e esperar que as coisas funcionem devidamente, prevejo uma tarefa árdua e complicada para quem tenha blogs no live spaces da microsoft.
No entanto, recebo um e-mail no hotmail do wordpress, curiosamente na lixeira, a dizer que alteração foi realizada, eu praticamente nada tinha no live spaces e a importação correu bem, agora a minha duvida é se quem tiver muito conteúdo no live spaces, ela correrá bem e sem problemas? Caso alguem esteja nesta situação, seria bom postarem aqui o resultado da importação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário