29 de jan. de 2011

Será que vale a pena comprar uma TV 3D?

Está cada vez mais difícil responder a esta pergunta, que muitos consumidores têm feito desde que esta tecnologia chegou às prateleiras, há cerca de um ano.
É que, a julgar pelo ritmo das pesquisas, logo será possível contar com imagens 3D verdadeiras, na forma de uma TV holográfica.
Vejamos como tudo começou, o que mais chama atenção é que tudo é muito recente e a evolução está num ritmo alucinante.
(na foto, um vídeo 3D holográfico do filme Star Wars de 1977, em que George Lucas já previa esta tecnologia)
  • Em Novembro de 2010, um grupo da Universidade do Arizona (EUA) apresentou o primeiro vídeo 3D holográfico
  • No início de 2011, a IBM divulgou suas expectativas de que projeção holográfica se tornará realidade em cinco anos. O que se está a provar como um prazo extremamente longo.
  • Agora, um grupo do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT - EUA) melhorou a projeção daquele primeiro vídeo holográfico por um fator de 30. Em poucos dias, eles dobraram essa velocidade, chegando aos 15 quadros por segundo do protótipo apresentado no último domingo, na Conferência de Holografia, tendo em conta que tudo começou no inicio de Dezembro, eles acreditam que com um pouco mais de tempo, poderão aumentar a taxa ainda mais, chegando aos 24 quadros por segundo do cinema, ou aos 30 quadros por segundo das TVs - velocidades que criam a ilusão de movimento contínuo.
Possivelmente dentro de um ano teremos verdadeiras TVs 3D e não as telas planas com imagens que criam a ilusão de profundidade e relevo.

Fonte da Noticia: Inovação tecnologica

Nenhum comentário:

Postar um comentário