4 de jul. de 2011

Google Chrome é o navegador que mais cresce

Desde do inicio deste ano tem-se verificado um aumento constante de usuários a utilizarem o Chrome, navegador da web do Google.

O Google Chrome tem-se revelado um navegador estável, seguro, rápido e muito prático, o que tem atraído cada vez mais usuários para si, em que o destaque em termos de segurança vai para a forma como ele se instala e se atualiza, sempre com a ultima versão do Flash Player, que como é sabido é uma porta aberta quando desatualizado,  sendo o único navegador a proceder desta forma.


Uma das ultimas novidades é a forma como lida com o java, nos sites em que é necessário que se execute, em que o Chrome nos alerta para tal situação e se permitimos ou não.



Como se pode ver, nos ultimos números apresentados pela empresa StatCounter, o Google Chrome é o único navegador que cresce a nível mundial, tanto o Internet Explorer como Firefox perdem usuários para ele.

Números em Junho de 2011
Internet Explorer: 43,58%
Firefox: 28,34%
Chrome: 20,65%

Fonte: StatCouter

2 comentários:

  1. Olá, Paulo!
    Eu sigo firme e forte com o Firefox. Tenho também o IE instalado, mas praticamente não o uso.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Viva Victor
    Eu também uso o Firefox, deixo para ele as movimentações de banco e compras com o cartão de crédito, o Chrome para navegar na web, o IE nem instala aqui, pois uso Linux, testei o IE 9 recentemente e é notória a distancia que o separa do Firefox e do Chrome.

    Um abraço e obrigado pela participação. 

    ResponderExcluir