1 de mar. de 2013

Duas novas falhas são descobertas no Java 7


Apenas alguns dias depois da atualização do Java por parte da Oracle,  uma empresa de segurança identificou mais duas novas falhas de segurança, em que o relatório pode ser visto aqui.

Durante os mês de Fevereiro, empresas como Facebook, Apple e Microsoft, foram atacadas por crackers que exploraram uma vulnerabilidade no Java para sequestrar computadores pertencentes aos seus engenheiros.

Agora imaginem estas falhas direcionadas para o Internet Banking, sendo uma questão de tempo para que isso aconteça, e ao ritmo das falhas constantes do Java, nenhum Banco que use Java poderá dar garantias de segurança aos seus correntistas.

No caso do Internet Banking o perigo aumenta devido à insistência dos Bancos em usar Java e o desconhecimento dos gerentes de conta sobre o problema, em que o normal é dizerem aos correntistas que está tudo bem e que não se passa nada, mas a realidade nos diz que cada vez mais pessoas cuidadosas são roubadas pela internet, em que cibercriminosos passam a ter acesso às contas das pessoas.

Mediante este senário e para quem tem mesmo que usar o Internet Banking, a sugestão mais sensata é usarem dois navegadores, um com o Java ativado, só para acesso ao Banco, e um outro com o Java desativado para navegação na web

Para quem não usa Internet Banking, simplesmente Remova o Java de sua Máquina, visto que dificilmente irá precisar dele.

Relembrando a saga das ultimas falhas de segurança do Java só neste ano:

JAVA: Perigo Iminente

Nenhum comentário:

Postar um comentário