11 de abr. de 2013

Atualização do Win7 dá tela Azul

Atualizado às 22:54 - 11-04-2013

Microsoft apresenta uma solução para o problema.
Em 10 de abril de 2013 tomamos conhecimento que alguns usuários enfrentaram dificuldades após aplicarem o update de segurança Windows 7 KB2823324.


A suspeita de ter gerado este problema, recai sobre o plugin bancário G-Buster, da fabricante brasileira GAS Tecnologia. (linha defensiva)

No pacote de atualizações do dia 9 de Abril de 2013 está uma atualização (KB2823324) que tem vindo a dar tela azul da morte, impedindo que a máquina inicialize, a Microsoft até ao momento não tem nenhuma explicação para o ocorrido, visto que nem todos são afetados por este problema.
Mais uma situação que reforça para não se ter as atualizações em automático, mas sim em manual e instalar só depois de uns 3 ou 4 dias depois de elas terem sido liberadas.

A Microsoft divulgou que o problema só afetava o Brasil, no entanto aparecem  relatos vindo do Canadá.

Para quem atualizou e aparentemente não está a ter problemas, a recomendação é Remover de imediato.

Para quem atualizou e está a sofrer com esta situação, existem alguns procedimentos que poderão resolver o problema.


 Para quem instalou e está com problemas: 
Durante a inicialização, aperte F8 sem interrupções até aparecer um menu com opções de boot. Dentro desse menu azul, escolha a opção “Modo de segurança com prompt de comando”. Na nova inicialização, digite o comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image/revertpendingactions, substituindo “C:” pela letra do disco onde o Windows está instalado. Em seguida, reinicie o computador.

Se, mesmo assim, você não obtiver êxito, faça o boot do sistema por meio do seu DVD do Windows 7. Quando aparecer a interface do Windows, clique na opção “Reparar o computador”; depois em "Prompt de Comando" e digite o comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image/revertpendingactions.

Também com DVD do windows 7 pode tentar fazer restauro do sistema para uma hora antes da atualização, mas tenha em mente que alguns arquivos novos podem sumir.

Mais opções aqui

Instalou e aparentemente o problema não o afeta, a recomendação é remover atualização manualmente
.
Acessar ao Painel de Controle, clicar em Desinstalar um Programa 
Clicar do lado esquerdo em Exibir Atualizações Instaladas
Digitar KB2823324 no campo de pesquisa, lado direito superior 
Marcar Atualização e clicar em Desinstalar 
Clicar em Reiniciar
Enquanto a Microsoft não resolver este problema, a minha sugestão é que não se atualiza o sistema até se ter a certeza que estou o outro problema esteja resolvido, atualizarei aqui essa informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário