Av Comparatives publicou os resultados dos testes em tempo real dos anti vírus. Proteção em tempo real são testes realizados em situações reais de uso do dia a dia, como navegar na web, ver e-mail, baixar e instalar o tal programa que a pessoa procurava mas que nem sempre é o que promete.
E mediante essas situações o nível de proteção é medido.
Apenas o Panda, Avast, Baidu e Lavasoft, concorrem com a versão gratuita.
No caso do Baidu eu não o considero como uma proteção e não recomendo a instalação de nenhum programa Baidu.
Resultados:
Os trés primeiros obtiveram o mesmo resultado:
Emsisoft: ------ Proteção: 99.8% - Falsos Positivos: 0
Kaspersky: Proteção: 99.8% - Falsos Positivos: 0Avira: -------------- Proteção: 99.8% - Falsos Positivos: 0
Os que mais apresentaram falsos positivos:
Trend Micro: 19
McAfee: 11
Bitdefender: 7
Falso positivo: quando um antivírus dá como vírus quando não é.
Melhor Gratuito: Panda com 99.7% detecção
A minha experiencia com o Panda cloud é que ele por vezes do nada deixa de funcionar, deixando a máquina desprotegida, ou simplesmente trava ao tentar remover uma ameaça.
Destaques pela negativa:
AVAST
De à um ano a esta parte o AVAST tem vindo a perder qualidade a olhos vistos, o que constitui um perigo enorme, nomeadamente no Brasil, em que o AVAST é extremamente popular.
Baidu:
É um antivírus um tanto questionável, que normalmente é instalado sem que a maioria dos usuários se aperceba, atrelado a um outro programa gratuito, a sua remoção por vezes é difícil, visto que ele tem proteção para dificultar a sua remoção, não conheço nenhuma empresa confiável de segurança que tenha tal atitude, e com uma detecção de 94.1% decididamente não é uma opção a se ter em conta no que toca a proteção.
AVG:
A versão gratuita deste antivírus também é bastante popular no Brasil, neste teste ele concorre com a sua versão paga, mas com uma taxa detecção de 93.4% e deixar o usuário decidir em 4.0% das situações se é vírus ou não, e com 2.6% em que não consegue barrar ameaça, também não é uma opção a ser considerada para se ter em nossas máquinas.
Conclusão:
A se manter esta tendencia, a opção de proteção gratuita para quem usa a internet para fazer compras com cartão de crédito, usar o Internet banking, ou simplesmente usar a máquina para trabalhar, não é uma opção segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário