18 de fev. de 2010

Novo Vírus atacou 75.000 sistemas em 2.500 organizações em todo o mundo.

Foi descoberto pela empresa NetWitness uma botnet que já atacou 75.000 sistemas em 2.500 organizações em todo o mundo, o novo vírus é conhecido por Kneber botnet. Uma botnet é uma rede formada por computadores infectados por Crackers e que podem controlar a partir de uma máquina central. Um estudo mais aprofundado pela Herndon, empresa de segurança de software dos Estados Unidos, revelou que muitos sistemas comerciais e governamentais foram comprometidos, incluindo 68 mil dados de login e acesso a email, bancos online, Yahoo, Hotmail e redes sociais como o Facebook.
De realçar que atuação convencional dos antivirus, ou seja, em base de assinatura são ineficazes para esta ameça, só um bom Antivirus com uma alta detecção em proactive, situação em que identifica a ameça sem que a mesma seja conhecida, é eficaz, e nesta forma se destacam alguns antivírus :
  1. Avira, em que no ultimo teste realizado pela empresa AV-Comparatives detetou 74% das ameaças desconhecidas, pecou por ter apresentado um numero elevado de falsos positivos.
  2. G Data, detetou 66% das ameaças desconhecidas e apresentou um numero reduzido de falsos positivos
  3. kaspersky, detetou 64% das ameças desconhecidas e apresentou um numero reduzido de falsos positivos
  4. O Microsoft Security Essentials, detetou 56% das ameaças desconhecidas e apresentou um numero reduzido de falsos positivos
  5. AVAST, detetou 53% das ameaças desconhecidas e apresentou um numero reduzido de falsos positivos. "na versão antiga, a versão atual é melhor, mas sem testes ainda da AV-Comparatives"
Link para os testes Proactive do site AV-Comparatives com os últimos resultados
Entre proteção e ter que lidar com falsos positivos, fica á escolha de cada um.
Fonte da noticia: Washington Busines Jounal

Nenhum comentário:

Postar um comentário