18 de fev. de 2010

OpenOffice "BrOffice" 3.2.0

OpenOffice "broffice versão para o Brasil" tem uma nova versão e para quem não saiba é totalmente gratuita, agora com grandes melhoramentos, ele agora é totalmente compatível com o Office 2007 da Microsoft e o seu desempenho melhorou e muito, ficando praticamente com a mesmo velocidade do office 2003.
Depois de eu ter feito alguns testes ao abrir documentos, salvar, etc, vi que ele não é mais aquela coisa demorada que tanto irritava-me.
Tornando-se agora sim uma verdadeira alternativa ao pacote Office pago da Microsoft e às suas opções piratas, de lembrar que programas Piratas são responsaveis por um grande numero de virus que infetam as máquinas dos usuários
Para salvar o Documento criado de forma que possa ser aberto pelo pacote Office da Miocrosoft, basta fazer á semelhança de quem usa o 2007 e quer que as outras versões do  Office da MS possam abrir.
 Escolher salvar como, e depois selecionar, Microsoft word 97,2000,xp e 2003, desta forma todos os pacotes office da Microsoft poderão abrir o documento criado no BrOffice.
Também tem a opção de salvar com senha, para isso basta marcar a caixa, Salvar  Com Senha.
 Digite uma senha e dê OK, agora só abre o documento que tiver a senha criada por si.
Outra opção muito útil e prática, é a oportunidade de salvar como arquivo de PDF automaticamente
De forma simples e sem ter que recorrer a outros programas
Veja aqui um passo a passo de como baixar e instalar.
Aqui para baixar o OpenOffice:

Nenhum comentário:

Postar um comentário