21 de mar. de 2010

Avast 5.0 A melhor opção dos Antivirus Gratuitos

No dia 19/03/2010 o AV-Comparatives divulgou os primeiros testes de 2010 realizados aos Antivirus.
O teste realizado On_demand,  consiste em ter as máquinas de testes infectadas com pragas do dia a dia e depois realizar uma varredura com os Antivirus, afim de se ver quem melhor deteta e quem tem mais falsos positivos, falso positivo é quando um Antivirus identifica algo como vírus e que na verdade não o é.
Os falsos positivos contam como pontuação negativa e influenciam a nota final.
Os novos participantes para estes testes foram:
K7, com 96.4%  detectados e com 193 falsos positivos, o que é um numero bem elevado, valendo-lhe assim a atribuição Standard.
Panda: com 99.2% detetados e com 47 falsos positivos, sendo um numero elevado de falsos positivos e apesar da sua boa taxa de detecção, valeu-lhe atribuição de Advanced.
Pc-Tools: 98.7% detetados e com 8 falsos positivos, foi-lhe atribuído Advanced+ que é a classificação mais alta, no entanto o Antivirus anexou a ele o Spyware Doctor, que é um dos melhores se não o melhor anti-spyware, fazendo deste conjunto um devorador de recursos, visto que o Spyware Doctor com proteção de tempo real ativada consome muitos recursos da máquina.
Trend Micro: com 90.7 detetados e com 38 falsos positivos fazem dele uma desilusão, obtendo assim a classificação de Tested.

Para além dos novos incluídos nestes testes, o grande destaque vai para o Avast 5.0, que pediu à AV-Comparatives para realizarem os testes com a sua versão gratuita, se a ideia era provar que o Avast era melhor do que o Antivirus da Microsoft o Security Essentials, conseguiram, já que o Avast recebeu o titulo de Advanced+ enquanto o da Microsoft recebeu atribuição de Advanced, sendo assim os unicos Antivirus gratuitos em todo o teste.
Mas vamos aos resultados.
Advanced +
G Data -------- -99.6%
Avira -----------99.3%
TrustPot --------99.1%
Pc-Tools -------98.7%
Symantec-------98.6%
F-Secure-------97.8%
ESET----------97.7%
BitDefender----97.5%
eScan----------97.5%
AVAST--------97.3% O melhor gratuito.
Kaspersky-------97.1%

Advanced
McAfee------- 98.9%
Panda---------99.2%
Microsoft------96.3%
Sophos--------93.7%
AVG----------94.2%


* Foram penalizados devido aos muitos falsos positivos.

Standard
K7----96.4%






Norman-------- 92.7%
Trendmicro----- 90.7%
Kingsoft---------81.8%



Gráfico dos Vírus utilizados nos testes.
Em suma:
Avira melhorou a questão dos falsos positivos, que foram uma constante no ano de 2009 e manteve a sua excelente taxa de detecção, a sua leveza e qualidade ao detetar pragas conhecidas e desconhecidas fazem dele a melhor opção nos pagos.

Aavst 5.0 A diferença da versão 4 para a versão 5 é enorme em todos os sentidos, fazendo dele a melhor opção nos gratuitos, de realçar que a empresa ALWIL pediu para testarem  a versão gratuita do Avast 5.0, obtendo uma excelente nota de Advanced+

Mcafee e Panda: 
A Mcafee à dois anos a esta parte tem apresentado um numero elevado de falsos positivos, neste teste foram 61 falsos alarmes, o que em termos de confiança deixa muito a desejar, o mesmo aconteceu com o Panda em que apresentou 47 falsos positivos, ficando difícil confiar mediante tantos falsos alarmes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário