3 de mar. de 2010

Desmantelada Botnet com 13 milhões de PCs infectados

A Policia Espanhola em conjunto com o FBI e a Empresa Defence Intelligence do Canadá, desmantelaram a Botnet Mariposa, que controlava 13 milhões de computadores em 190 Países.
A Botnet era controlada por três jovens Espanhois com idades entre 25 e 31 anos, que se serviam de um  Cavalo de Troia para infetar as máquinas, e assim poderem ser controlalas, tendo tambem acesso a informações pessoais, como dados de Cartões de Crédito, Contas Bancárias, Correio eletrônico e senhas de milhões de usuários.

 "Temos que nos conscientizar de que a internet pode ser muito positiva, mas é preciso tomar certas medidas básicas. A principal medida de segurança é a navegação responsável", afirmou o comandante Juan Salón"
Fomte: Euronews

Algumas Noções Básicas de segurança.
Usar Programas ou Jogos ativados por um Crack, tem uma enorme chance de vir a pertencer a uma Botnet.

Não quer pagar ou não pode pagar por um Jogo ou Programa original, procure um similar gratuito, ou será que quem fez o Crack é um bom samaritano da internet, ou simplesmente se serve do engôdo do Crack para poder Roubar as pessoas?

E-mails em nome da Receita, Serasa, Bancos a pedir recadastramentos, não clique em nada desse e-mail, exclua o e-mail, e se tiver alguma duvida entre em contato pelo telefone com quem ficou em duvida.

Proposta de GatoNet recebida por e-mail e tantas outras que vão aguçar a sua curiosidade, exclua sem clicar em nenhum link ou fazer dowload de qualquer arquivo.

Não use Antivirus com Crack, por incrível que pareça tem muita gente que entra nesta, se não quer pagar por um, procure uma alternativa gratuita, que ficará bem mais protegido e seguro.

Destaquei alguns pontos da Cartilha de Segurança para Internet da CERT.BR, ela contém recomendações e dicas sobre como o usuário pode aumentar a sua segurança na Internet.
Por que alguém iria querer invadir meu computador?
Como um vírus pode afetar um computador?
O que são Cavalos de Tróia?
Adware e Spyware?
O que são Backdoors?
Keyloggers
Worms
Bots e Botnets
Rootkits
Aqui pode acessar a todo o conteúdo da Cartilha.
Quanto mais informados estivermos, mais segura será a Internet para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário