25 de ago. de 2010

Brasil n°1 em vírus que roubam dados bancários

O Brasil ocupa um lugar de destaque no cenário mundial do cibercrime. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (24/8) pela empresa de segurança online Kaspersky Lab, o país é um dos líderes em produção de vírus especializados no roubo de dados bancários – conhecidos como trojan bankers.
Além disso, o Brasil é responsável por algo entre 3% a 8% dos cerca de 3,5 mil novos vírus criados no mundo diariamente – o pico de participação é na época do Natal, devido ao crescimento das compras na web. Já entre os trojans bankers, a fatia é muito maior: quase quatro de cada dez vírus do tipo são criados no País.
São Paulo é líder no número de infecções, com 22,5%, seguido pelo Rio de Janeiro, com 18,5% e Distrito Federal, com 10%, revela a pesquisa.
Como se proteger:
Ter todos os programas da máquina sempre atualizados, incluindo Windows e navegador de internet, nunca aceitar a instalação de algum aplicativo para poder visualizar seja o que for, se não abre o que quer ver, fale com o seu técnico de confiança.
Nunca abra exceções de segurança para proceder a qualquer operação na internet, e uma vez mais fale com o seu técnico de confiança para saber o que fazer e proteger-se na internet.

Fonte da noticia: Computerworld

Nenhum comentário:

Postar um comentário