3 de jun. de 2009

Acer declara que vai usar o Android em seus Netbooks

Depois de algumas especulações, agora o anuncio oficial por parte da Acer, o terceiro maior fabricante de notebooks vai passar a vender netbooks com o sistema operacional Android do Google, usando o processador da Intel Atom, simplesmente o melhor processador para netbooks

"Os netbooks de hoje não estão perto da perfeição de jeito nenhum. Em dois anos, todos serão muito diferentes", afirmou Jim Wong, presidente global da Acer para produtos de Tecnologia da Informação, em uma coletiva de imprensa na Computex, segunda maior feira mundial de computadores, em Taipei"

De lembrar que a Acer já usa uma versão Linux (Linpus™ lite) no modelo Aspire One.

O sistema operacional Android do Google é baseado no Linux (Debian), inicialmente projetado para smartphones, está agora em transição para netbooks.

E acredito que é uma situação destas que faltava para que o Linux finalmente engrene, pois agora todos os fabricantes de Software e Hardware irão querer que os seus produtos funcionem no Sistema Operacional do Google.

Eu como usuário Linux Debian espero assim á muito por uma situação destas, em que um gigante como o Google, adotasse o Linux para seu sistema operacional.

Fonte: Agencia Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário