1 de jun. de 2009

Atualização do Windows baixa segurança do Firefox

A microssoft atualizou o NET Framework automaticamente no Firefox, o que acaba por deixar o Firefox vulnerável, porque depois dessa actualização, outros programas passaram a se auto-instalar, sem ter autorização quer do firefox, quer do usuário.

O pesquisador de segurança da HP Chris Sullo criticou a Microsoft por esta atitude e que não deveria forçar a instalação do plug-in no navegador Firefox.

Mas o pesquisador de segurança da nCircle Tyler Reguly foi ainda mais longe em suas críticas. “Eu não sei se horrificado é uma palavra forte o suficiente para expressar como isso me faz sentir. Chocado, enojado... desculpem-me se eu alguma vez defendi a Microsoft no passado... essas são algumas coisas que vêm à mente. Não apenas eles reduziram a segurança do Firefox, eles destruíram minha confiança neles”, escreveu Reguly, que ficou sabendo do incidente após ler o post de Sullo. atitude e que não deveria forçar a instalação do plug-in no navegador Firefox.

O Microsoft .NET Framework Assistant pode ser desativado ou configurado no Firefox no menu Ferramentas > Complementos.

Fonte da Noticia: Blog HP
Fonte da noticia: Nacional: G1 Globo

Tem como confiar numa empresa que faz as coisas ás escondidas e sem a sua autorização? Eu penso que não

Nenhum comentário:

Postar um comentário