24 de jun. de 2009

Novo Antivirus da Microsoft


A Microsoft lança Antivirus gratuito, Windows Security Essentials em Português do Brasil

O Google é a empresa que mais lança produtos em fase beta e são atualizados continuando a serem betas, ou seja, betas de qualidade em sistemática atualização.
Neste caso é a vez da Microsoft, em que ao apresentar um antivirus em fase beta, se revelou estável e com uma excelente taxa de detecção.

Instalei o antivirus num HD com windows XP sp3 acabado de ser formatado.
A primeira coisa que me chamou atenção foi o fato de ele ativar as atualizações
para automático no windows update.

No inicio da instalação verificou se o windows era original, depois de verificação feita e comprovado ser original, deu inicio á instalação, mas não atualizou, parou até que todas as atualizações fossem baixadas e instaladas do windows update, e mesmo assim não conclui atualização, sendo necessário reiniciar o sistema devido ás atualizações do windows update.
Depois de reiniciado tive que abrir o antivirus manualmente e pedir para atualizar, nesse momento o windows update instalou o wga e só então é que o antivirus atualizou totalmente.

Depois de atualizado fez uma pequena verificação que levou 5 minutos (só tinha o windows, java, flashplayer e firefox instalado.

Em um teste básico com o Eicar e ele o identificou e excluiu na altura de salvar, coisa que a maioria dos antivirus gratuitos não fazem.

Nesta minha primeira impressão gostei e pelo fato de ele só instalar depois do sistema estar atualizado é excelente, porque muitos motivos de falta de segurança se deve ao windows desatualizado.

Acredito que vai servir muito bem ao usuário comum e contribuir para uma internet mais segura.

Agora veremos como vai evoluir, se bem ou mal.

Para baixar e testar:
Microsoft Security Essentials

Registrando e baixando
baixar antivirus Microsoft


Instalando.
Instalação Microsoft antivirus


Configurações
Configurações antivirus Microsoft

Testanto com o Eicar
Teste Eicar no antivirus da Microsoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário