19 de jan. de 2008

Orientações para uma navegação mais segura

Este post tem como objetivo ajudar as pessoas para uma navegação mais segura, tendo presente que não podemos confiar em tudo o que vemos ou que recebemos através da Internet.

Umas das grandes dificuldades da maioria das pessoas em se proteger contra pragas da internet, é a falta de paciência em lêr, pois só assim ponderam entender os risco a que se está exposto quando navegamos ou recebemos E-mails e quais os cuidados a se ter.

As orientações são da Microsoft.

Sintam-se á vontade para colocar duvidas ou questões

Email Falso – Irregularidades com conta HotMail

Email Falso – Cancelamento de conta do HotMail
Um email falso está circulando na Internet, com o título “Problemas com sua conta.”, contendo vários links que levam o usuário a executar código mal intencionado caso os mesmos sejam clicados. Caso receba um email como esse, exclua-o imediatamente.

10 dicas de segurança ao usar mensagens instantâneas
A comunicação por um programa de mensagens instantâneas apresenta alguns dos mesmos riscos de segurança e privacidade que o E-mail, mas você deve ter consciência de alguns perigos específicos.

Cuidado com tentativas de roubo de senhas do MSN Messenger
Saiba mais sobre a tentativa de roubo de senhas do MSN Messenger e Hotmail através do envio de E-mails falsos solicitando senha dos usuários.

Protegendo Suas Informações Pessoais Online
Muitos sites oferecem serviços personalizados para suas preferências individuais baseado na informação pessoal que você forneceu. Por exemplo, alguns sites de compra poupam seu tempo retendo suas informações de entrega e faturamento, e alguns sites novos oferecem a você destaques que provavelmente lhe interessarão.
Infelizmente, nem todos os sites são confiáveis o bastante no uso de suas informações pessoais. Alguns indivíduos maliciosos empregam uma fraude conhecida como ‘phishing’ para configurar uma aparência convincente de um site legítimo. Eles então tentam persuadir você a visitar esse site e acabam descobrindo informações pessoais, como seu número de cartão de crédito.

Ferramentas de segurança: Perguntas mais freqüentes
P. O que é um firewall?
P. O que é um software antivírus?
P. O que é um software anti-spyware?


Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Ola Paulo, aqui é Renata direto da Coréia. Falando em segurança na rede, vejo algumas propagandas de TV no PC por um preço único e módico, para assistir canais do mundo todo (inclusive do Brasil). Sabe como é... mendigo quando ve muita esmola desconfia. Gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto e se é seguro fazer o download desse software.

    ResponderExcluir