Manutenção e Segurança

Manutenção.
As principais ferramentas gratuitas que limpam o windows e melhoram o desempenho.

Ccleaner: É uma ferramenta que limpa os arquivos temporários, o histórico e remove chaves invalidas no windows, ferramenta simples imprescindível.



Defraggler: É um desfragmentador alternativo ao do Windows, sendo mais rápido e eficaz, melhorando em muito o desempenho do HD.



Segurança.


O Panda Cloud é um Antivirus que não pesa no seu sistema e é muito eficaz, ideal para Netbooks




Instalar e configurar AVAST Internet Security 6
O AVAST Internet Security 6 é uma excelente suite de segurança, com várias opções de configurações, destacando-se a Zona de Segurança, em que é criado um ambiente protegido para operações mais sensíveis, como compras na web com Cartão de Crédito ou movimentar a Conta Bancária em transferências e pagamentos.





Antivírus da Microsoft é uma opção gratuita bastante interessante para quem usa windows7 e goste de usar uma proteção toda Microsoft.




OpenDns é um serviço gratuito, que filtra a nossa conexão deixando-a mais segura e
corrigindo erros de DNS, o que só por si, melhora a velocidade da navegação.




Malwarebytes é um programa que varre todo o sistema em busca de arquivos maliciosos, eliminando-os rapidamente e em segurança.
Sendo um excelente complemento ao seu Antivirus
Veja como instalar e usar





Deixe o seu computador invisível na Internet.

E este é o resultado ideal, em que todas as portas estão fechadas, invisíveis e não respondem a nenhuma solicitação, desta forma a sua conexão à internet é mais segura e praticamente sem perdas