3 de abr. de 2008

Sony BMG acusada por usar software pirata

Depois do escândalo de à dois anos, em que a sony bmg inseriu um vírus oculto (RootKit) nos cds por eles manufacturados para assim impedir que cada Cd fosse gravado mais do que 3 vezes, este procedimento criou uma brecha de segurança perigosa nos pcs Windows em que esses Cds rodaram, o que valeu á sony bmg, vários processos em tribunal, quer nos Estados Unidos, quer na Europa.



Desta vez a Sony BMG foi apanhada a usar Software pirata, ou seja:

Um funcionário da Sony-BMG na França ligou para o suporte da PointDev pedindo ajuda em relação a um software chamado Ideal Migration. Well, depois de atendido, ele respondeu à pergunta do funcionário que pediu o serial de registro do software, e este era Pirata.
A empresa PointDev conseguiu uma ordem judicial, invadiu a sede da Sony-BMG, achou quatro servidores com cópias não-licenciadas do programa, sendo os servidores confiscados.

A PointDev disse com todas as letras: "Não estamos interessados em um acordo amigável. É uma questão de princípios". A Sony chegou a pedir ao jornal que divulgou inicialmente a notícia que não reportasse o caso, mas os franceses preferiram se render aos fatos e tornar publico um facto hipocrita de uma empresa que tanto fala em direitos autorais, blábláblá, sim, sim, direitos autorais sim, mas só para os produtos deles, os outros que se danem.

Link para a noticia

Digital Civil Rights in Europe
Sony BMG accused of using pirated software

Jornal Francês com declarações do gerente da empresa

Com isto só me vem à idéia uma frase que eu detesto:

Faça o que eu digo e não o que eu faço.


Um abraço a todos
Paulo Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário