O site AV-Comparatives divulgou em 21-09-09 o resultado de seus testes On-demand com as versões pagas de cada antivírus. O teste é realizado com as máquinas infetadas e depois é pedido um scan a cada antivírus, para assim se determinar o poder de detecção de cada um. O AV-Comparatives é um site independente muito conceituado pela sua imparcialidade nos testes. Os testes apresentados hoje revelam algumas novidades, nomeadamente a passagem para os segundos classificados, o Avira por causa do problema dos falsos positivos, que no entanto mantem a segunda melhor taxa de detecção, a Kaspersky baixou a sua taxa detecção e o Mcafee teve um aumento absurdo de falsos positivos. Na passagem para o primeiro grupo se realçam o Gdata, que tem a melhor taxa detecção e baixou muito o n° de falsos positivos, o F-Secure, BitDefender, eScan e o Avast pura e simplesmente melhoram a sua taxa detecção e apresentaram um pequeno n° de falsos positivos.
Em baixo as tabelas com os resultados dos testes
Mais baixo melhor, indica o n° de virus que cada AV deixou passar
Aqui podemos ver o n° de falsos positivos que cada um apresentou e como podemos ver o Avira subiu muito neste campo, ao contrário do Avast, que normalmente apresentava bastantes falsos positivos.
Mas o mais surpreendente foi o n° de falsos positivos do McafeeNeste momento como melhor opção nas versões pagas, tendo em conta a taxa detecção e os falsos positivos, realço 3:
1ºAvast -- ------ Detectou 98,0% dos vírus e deu 5 falsos positivos2º F-Secure -----Detectou 97,9% dos vírus e deu 4 falsos positivos
3º Gdata --------Detectou 99,8% dos virus e deu 9 falsos positivos
Mediante os N°s em cima indicados vai da preferencia de cada um.
Mediante a realidade dos Antivirus gratuitos realço 2:
Avast: Free ---------------------------- que pode ser baixado aqui
Avira free versão em inglês ------- que pode ser baixado aqui
O AVG também é free, mas sinceramente com uma taxa de 94,0% detecção não o coloco aqui nos gratuitos
O Avira, tem apresentado ultimamente algumas dificuldades em atualizar a versão gratuita, que por vezes tem chegado aos dois dias sem atualizar.
AVAST não têm apresentado dificuldades algumas nas suas atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário