27 de jan. de 2009

Crise econômica atinge a Microsoft

Crise econômica atinge a Microsoft mas não a Apple

Cavalo-de-troia atinge Macs com Photoshop CS4 pirata


A Intego, fabricante de software de segurança para Mac, relata que cópias piratas do Adobe Photoshop CS4 podem conter uma variante do cavalo de troia que apareceu em versões do iWork'09, da Apple, na semana passada.

O nome do malware é OSX.Trojan.iServices.B e afeta cópias do Photoshop baixadas em sites de pirataria. Segundo a Intego, "o instalador do Photoshop está limpo, mas o cavalo-de-troia aparece em um aplicativo para gerar um número de série para o programa".

O aplicativo instala um backdoor no diretório /var/tmp do Mac, copia um arquivo executável para /usr/bin/DivX e salva a senha de administrador root no arquivo /var/root/.DivX, segundo a Intego. Depois , ele monitora uma porta TCP randômica e tenta se conectar a dois endereços IP.

Como sempre, o melhor método de prevenção é não baixar arquivos de fontes desconhecidas e nem a programas piratas.

Fonte da Noticia: IDGNow

25 de jan. de 2009

MIRO; TV em seu computador

O Miro torna o vídeo da internet menos frustrante e mais divertido. Pode assinar canais de vídeo da internet, descarregar vídeos e vê-los em tela completa, um após o outro, tudo numa aplicação. O vídeo da internet torna-se TV da internet.

Nome do programa: Miro 1.2
Versão: 1.2
Tipo: Freeware
Sistema operacional: Windows
Outros requisitos: Windows 98/Me/NT/2000/XP

Download Miro 1.2

A importância de se ter o windows atualizado

Praga virtual já contaminou mais de 9,5 milhões de computadoresUm worm conhecido como Conficker, Downandup ou Kido já contaminou mais de 9,5 milhões de computadores no mundo e continua se espalhando com uma velocidade assustadora. A praga se aproveita de falhas no Windows para se espalhar via redes e pen drives.
A praga se instala no computador e abre uma conexão com os computadores dos hackers, que podem controlar a máquina contaminada a distância.

Os países com o maior número de computadores infectados são o Brasil, a China, a Índia e a Rússia. Quem tem as últimas atualizações da Microsoft instaladas, não tem tanto a temer, já que a praga é ineficaz em sistemas atualizados.

Neste caso a solução é simples, basta ter o windows atualizado, pois quem não o tem, corre um enorme risco.

Fonte da noticia: IDGNow

21 de jan. de 2009

O principio do fim da AMD?



É triste mas verdade, ver a AMD cada vez mais ficar para trás, tiveram tudo para estarem á frente da Intel quando laçaram o AMD 64 fx, mas enfim, dormiram á sombra dos louros e o resultado é que a Intel ao ter lançado o Core 2 Duo se distanciou de tal forma que a AMD ficou irremediavelmente para trás, de tal forma que esta quarta feira a AMD vendeu a divisão de chips portáteis por 65 milhões de dólares para a Qualcomm, que comprou propriedade intelectual, bem como a licença de tecnologia de gráficos e outros recursos da AMD.

Na segunda-feira a AMD anunciou que vai demitir 1.100 funcionários como tentativa de continuar competitiva no mercado, o que eu sinceramente não acredito.


19 de jan. de 2009

Excelente

Sem comentários, fica aqui o registro direto de São Paulo

Windows 7

O windows 7 é o novo sistema operacional da Microsoft

Instalei e testei esta versão beta que se mostrou muito estável para beta.
Visual atraente ao estilo do Vista, no entanto mais rápido e a consumir bem menos recursos que o vista.

(Os requisitos mínimos para o novo sistema, segundo anúncio da Microsoft na CES 2009, são um processador de 1 GHz, 1 GB de memória, 16 GB de espaço disponível no disco rígido e suporte a gráficos DX9 com 128 MB de memória para a interface Aero.)

Na minha opinião o windows 7 é um vista terminado e melhorado, que muito provavelmente será o sistema operacional padrão de 2010, sendo previsto o seu laçamento final lá para o meio de 2009

Aqui pode conferir as imagens da instalação do windows 7 e outros vários programa.


win7