18 de nov. de 2013
Ingresso.com vaza dados de clientes
A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) instaurou uma investigação sobre o vazamento de dados de clientes do site de venda de ingressos "Ingresso.com". A empresa será notificada eletronicamente nesta segunda-feira (18) pelo órgão de defesa do consumidor para prestar esclarecimentos sobre o motivo da falha que revelou dados cadastrais de clientes na sexta-feira (15).
O porta-voz do órgão de defesa do consumidor disse que o “Procon-SP está a disposição para atender o consumidor” que foi prejudicado pelo vazamento de dados como CPF, RG, e-mail e números de telefone, mas recomenda que os clientes que tiveram seus dados expostos no site entrem em contato primeiro com a empresa para saber como serão reparados.
Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste Associação de Consumidores, houve falha na prestação de serviço do site de venda de ingressos. "É uma invasão de privacidade. A empresa tem que ser responsabilizada", disse Maria Inês, que defende a investigação do caso pelo Procon e pelo Ministério Público Federal.
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