31 de mar. de 2014

7 Sintomas de que o seu Android está infetado


Atualmente o número de Malware para Android é seis vezes superior ao do ano passado.
A Kaspersky Lab elaborou uma lista com os sete sintomas que indicam que algo malicioso está a ocorrer com um dispositivo móvel Android:




1. Anúncios não desejados:

Se o smartphone ou tablet está a ser inundado por pop-ups ou outro tipo de anúncios intrusivos para além do que possa ser considerado normal é provável que tenha instalado um adware.

2. Picos de dados:

Alguns arquivos maliciosos aumentam o uso de dados para fazer com que o dispositivo se conete repetidamente a um site, faça clique num anúncio, baixe arquivos de grande dimensão ou envie mensagens.

3. Facturas elevadas sem motivo:

Frequentemente, o malware faz com que um smartphone ou tablet infectado faça chamadas ou envie SMS para números de valor elevado, aumentando o montante da fatura.

4. Aplicações não solicitadas:

Algumas apps maliciosas compram ou baixam aplicativos da Google Play ou de lojas não oficiais. Se aparecerem no seu dispositivo aplicações que não baixou, desconfie.

5. Apps que utilizam funções desnecessárias:

Alguns programas maliciosos disfarçam-se de aplicações legítimas. Se solicitarem permissão ou outras funções de que não necessitam para ser usados, é provável que tenham fins maliciosos.

6. Atividade estranha nas contas on-line:

Este problema não afeta só os PC. O malware móvel é muito complexo e pode roubar passwords, credenciais de acesso e dados guardados no dispositivo.

7. Aplicações que exigem dinheiro para desbloquear o dispositivo:

Nenhuma empresa legítima que opere dentro da lei bloqueia o dispositivo e pede dinheiro para o desbloquear.

Uma boa opção gratuita para Celular com Android é o Bitdefender Antivirus Free, que pode ser baixado aqui

Como opção paga temos o Kaspersky  Internet Security for Android como uma das melhores opções, que pode ser baixado aqui e testado por 30 dias

Um comentário:

  1. youtube.com/embed/3ddp_8d0_a_video_videos_free - videodl.cc
    ‎YouTube · ‎Instagram · ‎YouTube · ‎Social youtube to mp3 converter mac Media

    ResponderExcluir