3 de set de 2008

Bradesco é vítima de nova falsificação de site

Crackers registraram o domínio bradescou.com e criaram uma página falsa do banco Bradesco nesta terça-feira (02/09).

As páginas são uma réplica muito fiel ao site original. “A data e hora aparecem corretamente. Quando você digita o número da agência e conta, ele começa a gravar suas informações”
A próxima tela é a da senha eletrônica e senha secreta. “O teclado virtual também é clone perfeito do verdadeiro.

Quando se dá o ‘ok’, surge a principal técnica do novo golpe: ao contrário do que os sites falsos anteriores faziam, o bradescou.com não apresenta uma tela com toda a seqüência de segurança, mas apenas uma, assim como os sites de banco verdadeiros.

O Bradesco apresenta uma janelinha pop-up dizendo que o site do banco pede apenas um código de segurança. Essa era uma forma que os bancos tinham para alertar contra os sites falsos. Nesse caso, até o pop-up eles copiaram.

Depois disso, na tela onde aparece o saldo, o extrato, o clique em qualquer opção abre outra tela dizendo que ‘seu cartão de segurança precisa ser recadastrado’. Ao pedir o recadastramento, ele solicita novamente os dados de cartão, senha eletrônica e de segurança.
Por isso muito cuidado se é Cliente do Bradesco, antes de digitar alguma coisa no site verifique se o endereço do site é o verdadeiro> http://www.bradesco.com.br/
O endereço pirata apresenta esta imagem para quem usa o siteadvisor


Por isso muito cuidado, e para quem pensa que o siteadvisor é de pouca utilidade, aqui está uma prova em como ele nos protege, pois quem não o tem, entra neste site pirata sem qualquer aviso e terá que ser o usuário a verificar que o endereço do site do banco é falso.

Quem usa o Firefox com o siteadvisor desabilitado, a tela que se apresenta é esta, quer em windows quer em Linux


E para quem usa o Internet Explorer, mesmo sendo o 7 e com o filtro anti fraude ativado a imagem é esta!!!


Ou seja, mesmo com todas as proteções da microsoft o usuário não está livre de fraude, como podemos ver em cima o Firefox e o siteadvisor identificaram a fraude e protegeram o usuário, no caso do Internet Explorer terá que ser o usuário a estar super atento para não ser burlado nesta situação.

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário