3 de abr. de 2009

Estrago do vírus Conficker foi bem maior


Especialistas de segurança depois de terem comemorado o desafio ganho frente ao virus Conficker que teve uma nova versão no dia 1 do 4, chegam agora a uma outra conclusão, que é de que o vírus infectou muito mais PCs do que se imaginava.

A empresa OpenDNS não informou exatamente qual a porcentagem de usuários infectados pelo worm, mas o número de infecções pelo Conficker.C é muito maior do que o esperado, de acordo com David Ulevitch, fundador da OpenDNS que monitora ameaças à segurança dos usuários online.

De acordo com a OpenDNS, o Vietnã foi o local mais atingido pelo worm, com 13% do número total de infecções rastreadas pela empresa. Outros países com um grande número de máquinas infectadas incluem o Brasil, Filipinas e Indonésia, cabendo o segundo lugar ao Brasil


Quer saber se está infectado com este vírus?

Baixa esta ferramenta do site da Trend Secure instale, deixe ele rodar que depois ele irá dar o resultado.

As palavras de ordem do momento são:

  • Não use programas piratas que para funcionar de forma gratuita usam cracks.
  • Não use cracks em nenhuma situação
  • Não quer gastar dinheiro com o programa X, então procure uma solução gratuita que lhe sirva para o que pretende.
  • Mantenha o windows sempre atualizada, em grande parte o sucesso desta praga se deve ao fato de o windows estar desatualizado.
  • Manter sempre uma firewall ativa, o windows tem uma instalado com ele, no entanto sem controle de dentro para fora da máquina, havendo outras opções com um nivel de segurança bem mais abrangente, como o caso da Firewall Comodo
  • tem crianças ou adolescentes que usam o PC, então nesse PC não é sugerido pagar contas ou usar o cartão de crédito.
Para mais e outras situações pode sempre consultar Cartilha de Segurança para Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário