3 de mai. de 2009

Deic prende quadrilha que aplicava golpes pela internet

O líder do grupo era um analista de desenvolvimento de 21 anos, que realizava os golpes juntamente com um irmão e dois primos.
Policiais da Delegacia de Meios Eletrônicos (DME) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) prenderam quatro jovens que administravam um esquema para invadir contas bancárias e realizar compras pela Internet. As prisões foram feitas na tarde de terça-feira (28) no Jardim Três Estrelas, Zona Sul de São Paulo.

Segundo a polícia, os jovens se utilizavam de phishing e-mail para invadir os computadores das vítimas. Em geral, o golpe consiste em enviar um e-mail falso com alguma oferta ou vantagem financeira. A pessoa que seguir os passos, em vez de ganhar dinheiro, tem seu PC infectado por programas espiões.

Quando a vítima tentava visitar a página de um banco, por exemplo, os hackers direcionavam o usuário para uma página falsa, onde a pessoa digitava, sem saber, dados pessoais como senhas bancárias. As informações financeiras eram usadas em transferência de dinheiro, pagamento de contas e compras pela web.

A apuração do golpe levou aproximadamente um mês e as informações levaram até o líder da quadrilha, o analista de desenvolvimento A.C.F., de 21 anos, que admitiu fazer parte do bando e afirmou ser responsável pela captura das informações das vítimas. Os policiais apreenderam na casa dele um notebook e um desktop. Nos dois computadores foram encontrados programas espiões.

Fonte da noticia: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário