23 de jun. de 2009

Anatel proíbe Telefônica de vender banda larga


Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) decidiu proibir a Telefônica de vender seu serviço de acesso rápido à Internet depois de uma série de interrupções no serviço Speedy (Internet banda larga adsl) nos últimos meses.

A Telefônica garante que a decisão da Anatel não interrompe os serviços prestados aos atuais usuários do Serviço Speedy. Acesse aqui para ver a declaração da Telefônica.

O problema é eles se manterem online, e por essa dificuldade é que a Anatel proibiu a Telefônica de fazer novos contratos de adesão ao serviço de internet banda larga

O Procon-SP informa que a Telefônica é campeã de reclamações registradas pelos consumidores, sendo que, atualmente, o Speedy "desponta como um dos principais questionamentos". Por isso, o órgão de defesa do consumidor oferece a partir desta terça-feira um espaço em seu site oficial para que os consumidores que tiveram, ou ainda têm, problemas com o serviço denunciem e qualifiquem as dificuldades enfrentadas, que pode ser acessado aqui

Em sua determinação, a Anatel fixa multa de R$ 15 milhões à Telefônica, além dos R$ 1 mil para cada novo acesso comercializado, caso a empresa não apresente em 30 dias um plano para garantir a disponibilidade de serviço e não informe aos interessados sobre a suspensão da venda do serviço.

Fontes: G1, Anatel, Procon

Nenhum comentário:

Postar um comentário