13 de abr. de 2011

Adobe, 2ª falha de segurança em menos de 1 mês, que permite invasão

Não é novidade e até cansa estarmos a falar das falhas de segurança dos produtos da Adobe, em que trocar o leitor de PDF, o Adobe Reader é fácil, usando por exemplo o Foxit Reader, mas antes teremos que remover o reader da Adobe, o problema é que para o flash player a solução não é tão simples, teríamos que remover o flash Player e usar só um navegador que suporte HTML5, mas como tudo ainda está no inicio, dificuldades aparecem em funções até então simples com o Flash Player.

Nesta ultima falha de segurança  hackers estão explorando a vulnerabilidade incorporando arquivos Flash de ataque dentro de documentos do Microsoft Word, que são enviados como anexo de e-mails, ou em sites que ofereçam um arquivo do word para download.
À quatro semanas atrás, a Adobe tinha divulgado um alerta identico sobre outra falha por meio de um código inserido dentro de planilhas no Excel.
Esta vulnerabilidade do Flash também está presente no Adobe Reader e Acrobat. Ambos incluem um código que abre conteúdo Flash inserido dentro de arquivos PDF.

Ou seja, quem usa produtos da Adobe, neste momento tem uma frente bem, ampla de insegurança, já que ela pode ser explorada por meio do Word, Excel e o leitor de PDF da Adobe

A Adobe não tem previsão de correção para estes problemas, deixando os usuários totalmente desprotegidos.

Seria o momento de as pessoas dizerem, Basta de Usar produtos bomba Adobe
Ver aqui os alertas de segurança da Adobe: Security bulletins

Nenhum comentário:

Postar um comentário