Pesquisa da empresa de segurança digital ESET revela que 16 Bancos Brasileiros tiveram seus sites clonados do tipo “phishing”. (saiba aqui o que é)
Todos os sites falsos são iguais ou parecidos com os oficiais, e dão a sensação de estar acessando o verdadeiro. Por isso, é preciso redobrar a atenção e observar algumas características para evitar ser roubado, como clicar no cadeado e verificar se o certificado digital foi atribuído em nome do banco que está a querer acessar.
Ao entrar com os dados da sua conta e na altura de digitar a sua senha, verifique o certificado, clicando no cadeado em baixo do lado direito
Depois clique em exibir certificado
Como se pode ver o certificado foi atribuido ao Banco em questão que está a querer acessar.
Para alem deste cuidado, uma opção bastante segura é usar o OpenDns que irá filtrar todo o seu trafego e acessos na web
Ele atua de forma muito eficaz, não só para ataques de phishing, oferecendo várias opções que aumentam a nossa segurança.
Olha valeu pela dica pois isso é muito serio pois muitas pessoas acessam suas contas através da intenet e todos cuidado nessa hora é importante!!
ResponderExcluirUma boa noite
Todo o cuidado é pouco mesmo, para além da observação do cadeado e da assinatura digital, hoje em dia sugiro sempre que se use um navegador para o uso geral na web o Chrome como navegador padrão e deixar o Firefox para Bancos e Compras.
ResponderExcluirUma boa noite para si também.
Oi, Paulo, muito legal o seu blog. Com informações muito mais profundas e detalhadas que muitos blogs por ai.
ResponderExcluirParabéns!
Abraços
Obrigado Eduardo
ResponderExcluirUm Abraço