20 de abr de 2011

16 sites de Bancos Brasileiros foram clonados

Pesquisa da empresa de segurança digital ESET revela que 16 Bancos Brasileiros tiveram seus sites clonados do tipo “phishing”. (saiba aqui o que é)
Todos os sites falsos são iguais ou parecidos com os oficiais, e dão a sensação de estar acessando o verdadeiro. Por isso, é preciso redobrar a atenção e observar algumas características para evitar ser roubado, como clicar no cadeado e verificar se o certificado digital foi atribuído em nome do banco que está a querer acessar.
Ao entrar com os dados da sua conta e na altura de digitar a sua senha, verifique o certificado, clicando no cadeado em baixo do lado direito 
Depois clique em exibir certificado
Como se pode ver o certificado foi atribuido ao Banco em questão que está a querer acessar.
Para alem deste cuidado, uma opção bastante segura é usar o OpenDns que irá filtrar todo o seu trafego e acessos na web
Ele atua de forma muito eficaz, não só para ataques de phishing, oferecendo várias opções que aumentam a nossa segurança.

4 comentários:

  1. Olha valeu pela dica pois isso é muito serio pois muitas pessoas acessam suas contas através da intenet e todos cuidado nessa hora é importante!!

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Todo o cuidado é pouco mesmo, para além da observação do cadeado e da assinatura digital, hoje em dia sugiro sempre que se use um navegador para o uso geral na web o Chrome como navegador padrão e deixar o Firefox para Bancos e Compras.

    Uma boa noite para si também.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Paulo, muito legal o seu blog. Com informações muito mais profundas e detalhadas que muitos blogs por ai.
    Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir