5 de jan. de 2013

Site da Caixa expõe dados sigilosos de correntistas

"Os clientes afirmam que ao acessar o site da Caixa com seus dados pessoais visualizaram saldos e informações de outros titulares."



Como pode ter sido possível tal situação ter ocorrido?
Como se pode confiar num Banco, mediante uma situação destas?

“No extrato aparece outra pessoa, com saldo de outra pessoa, em alteração de endereço aparece outra ainda, com o endereço dela. Cada opção é de um cliente diferente”, disse ao G1 Vagner Alencar, analista de sistemas, morador de Campo Grande (MS)."

Isto é suporte?
Por volta das 18h, o help desk do banco, que auxilia os usuários em relação ao internet bank, dava algumas orientações por meio de uma gravação e pedia para ligar mais tarde devido à alta procura. Entre as orientações estava a limpeza dos dados do computador e leitura da cartilha "saiba como usar".

No Twitter, clientes da Caixa relatavam problemas semelhantes. "O que está acontecendo no Internet Banking da #CAIXA?... Cada menu aponta um titular diferente, saldo, extrato…", postou o usuário ‏@rodrigojimmy. "Online banking da #Caixa #CEF está com problema seríssimo, quando faz o login aparecem saldos de outros titulares", escreveu ‏@StefanieECunha.

Relato de um correntista:
Hoje no site da caixa efetuei o pagamento da minha conta de luz no valor de 228,00 e aparecia um boleto pago cada vez que eu ia imprimir no valor de R$ 850,00 minha esposa ficou assustada pensávamos que era vírus.  O site da caixa já vem a algum tempo assim mostrando contas de outras pessoas cada vez que se vai cessar.

A minha sugestão é que antes de se fazer algo, entrar em contato com o gerente da sua conta e pedir orientação para como proceder mediante esta situação.

Fonte: G1 Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário