31 de dez. de 2012

Aceitar não ser dono das nossas próprias coisas.


Pois é, para quem gosta de postar fotos nas redes sociais, pense duas vezes antes de o fazer, pois com as alterações de privacidade o Instagram  poderá vender informações dos seus usuários, sem ser necessário consultar os usuários ou pagar algum tipo de royalties, inclusive que essas fotos sejam usadas para fins publicitários.

Nota: O  Instagram foi comprado pelo facebook em abril deste ano.

Link para a noticia aqui

Mais tarde o Instagram veio a publico divulgar que poderia usar material postado pelas pessoas, mas que não iria fazer. Link para a noticia

O mesmo poderá fazer o Facebook,que alterou as regras de privacidade recentemente, em que um usuário ao postar fotos, musicas ou alguma matéria, cede os direitos para que a rede social faça o que quiser com  o que é postado pelos seus usuários, sem precisar de autorização dos mesmos.

Na minha opinião, as redes ditas sociais se estão a transformar em algo que não concordo, por esse motivo, quando o facebook alterou as regras de privacidade, simplesmente encerrei a minha conta, se eu quero que algo meu se torne publico, posto no meu Blog, em que mesmo assim eu tenho direitos sobre o que escrevo e responsabilidade sobre o que divulgo. 

Nota: Antes de encerrar uma conta no facebook sugiro que se remova toda as fotos e material que tenha sido postado.

Um bom 2013 para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário