15 de jun. de 2013

Atualização para windows 8 causa problemas

Atualização para windows 8 - KB2821895 provoca um aumento de consumo de recursos que pode deixar o processador em 100%  de uso, deixando o sistema lento e em algumas situações com travamentos.

Depois da atualização que dava tela azul (tela da morte) no windows 7, agora é a vez do windows 8 apresentar problemas com uma atualização.

No entanto o problema só se faz sentir quando o usuário tenta executar um programa de manutenção do Windows,  segundo a microsoft, visto que no problema da tela azul do win7 ficaram sem saber muito bem qual o verdadeiro impacto que atualização tinha no sistema.

Uma vez mais realço a importância de se deixar as atualizações em modo manual, esperar uns 4 ou 5 dias, pesquisar na web se não existem problemas com as atualizações em questão, e caso não existam problemas, então instalar. 

E sim, as atualizações são importantes, quer em questões de segurança quer em desempenho, mas mediante os problemas que algumas atualizações têm causado, o mais sensato é manter as atualizações em manual, para assim se evitar situações que possam originar gastos de tempo e dinheiro.

Caso use windows 8 e passou a ter problemas de consumos elevados em sua máquina, verifique se tem a atualização instalada.

Caso a tenha instalado, terá que abrir o cmd com  privilégios administrativos e digitar o seguinte comando para a remover:

Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

Reiniciar a máquina e verificar se atualização foi removido.
Caso não tenha atualização instalada, desmarcar ela no painel das atualizações, deixando em oculto.

Fonte:  winbeta.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário