9 de jun. de 2010

Falhas graves afetam Mac OS X e Windows 7

Um invasor pode usar as vulnerabilidades para ter acesso e assumir o controle da máquina, ignorando os recursos de segurança do sistema.
A Microsoft e a Apple serão notificadas sobre as falhas encontradas no Windows 7 e no Mac OS X durante a conferência Hack in the Box, em Amsterdam, em julho. Estas falhas de segurança estão tão perto do núcleo (kernel) dos sistemas operacionais que pode ser difícil corrigí-las
Os pesquisadores de segurança da Sogeti / ESEC Christophe Devine e Damien Aumaitre descobriram deficiências no Direct Memory Access (DMA). Um invasor poderia usar essas vulnerabilidades para ter acesso e assumir o controle da máquina, ignorando todos os recursos de segurança do sistema operacional Windows 7 na versão 64 bits.

A falha no Mac OS X é um pouco mais fácil de corrigir, embora a preocupação seja maior, de acordo com Kannabhiran.
A falha afeta não só os Macs, mas também pode o iPod Touch, iPhone e o iPad, porque eles usam a mesma base X OS. O pesquisador de segurança do IOActive Ilja van Sprundel foi quem descobriu o erro. Segundo ele, é possível manipular o elemento IOKit do sistema operacional e afetar o Mac OS X.
Fonte da Noticia: IDGNOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário