1 de ago. de 2008

Add-on para Firefox transforma Gmail em disco virtual

O add-on da empresa FON transforma a conta de email do Gmail, com 2 Gb de capacidade, em um disco virtual, onde o usuário pode fazer uploads de arquivos e compartilhá-los com amigos ou com toda a web, informa o RedFerret.
A extensão é instalada automaticamente como qualquer outro plug-in para o browser da Mozilla. Após a reinicialização do browser, o serviço aparece no menu Ferramentas sob o nome de GSpace. A partir de então o usuário já pode utilizá-lo para compartilhar arquivos através da conta do Gmail.
O plugin, disponível em www.getgspace.com/
Google disponibiliza um espaço de armazenamento que, embora cresça periodicamente, é limitado a poucos gigabytes. Assim, o GSpace permite o gerenciamento de várias contas para que se obtenha mais espaço para os arquivos. As contas podem ser adicionadas clicando no botão "Manage Accounts" no canto superior direito da tela. É só fornecer o nome de usuário, seguido do domínio @gmail.com, e a senha. As contas adicionadas podem ser alternadas na lista que aparece ao lado deste último botão.

Por Gislaine Ceregatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário