14 de jul. de 2009

Microsoft corrige 9 falhas de segurança

Das 9 falhas de segurança 6 são consideradas como criticas.

Uma das correções diz respeito ao controle ActiveX e o DirectShow, que foi reportado pela primeira à microsoft à 16 meses.

No entanto a ultima falha grave descoberta á dias, diz respeito ao controle ActiveX no Internet Explorer, quando explorada pode dar o controle da máquina ao cracker, esta falha não faz parte do pacote de atualizações e a microsoft não apresentou nenhuma data para a correção desta falha de segurança.

No entanto é de todo recomendável que tenha o seu windows sempre atualizado, caso o seu windows não seja original e instale as atualizações ele pode ser identificado pela microsoft como não sendo original e isso implica um baner na tela a informa-lo que pode ser vitima de software pirata e em algumas situações o windows pode deixar de funcionar.

Colocando-se assim uma situação incomoda, em que apesar de todo o esforço da microsoft disponibilizar atualizações para o windows original, as situações de falhas de segurança ainda são bastantes e a questão é: Será que vale a pena usar um windows pirata, pagar contas ou fazer compras pela internet aumentando em muito o risco de poder ser roubado? Eu acho que não.

Não tem, não quer ou não pode ter um windows original?
Sempre tem opção, veja neste link: Ubuntu 9.04: muito mais amigável e simples

Nenhum comentário:

Postar um comentário