12 de abr. de 2015

Falha do plugin de segurança warsaw dos bancos brasileiros bloqueia acesso à Internet e impede acesso à rede local

Em testes conduzidos por engenheiros do NIC.br, depois de relatos feitos em fóruns de discussões técnicas, motivaram a equipe do IPv6.br  a testar a solução warsaw versão 1.5.1, produzido pela empresa GAS Tecnologia, utilizada por algumas instituições bancárias para o acesso ao Internet Banking em computadores Windows, e problemas sérios foram confirmados: toda a navegação em sites que tenham IPv6 ativado é simplesmente bloqueada, isso afeta Youtube, Google, Facebook, Yahoo, Linkedin, Terra, UOL, Globo.com, os sites do NIC.br, e muitos outros.

Não é apenas a navegação usando IPv6 que é afetada. Todo o acesso a esses serviços, mesmo com IPv4 também disponível, é bloqueado pelo bug no software dos bancos.O relato sobre o bug foi publicado na noite desta quinta-feira, 09/04, no Fórum IPv6.br, do NIC.br.

Os especialistas destacam que a GAS Tecnologia, uma empresa do grupo Diebold, em seu site, descreve o Warsaw, "como uma solução que tem como premissa prover confiabilidade em transações eletrônicas. Este software é distribuído por instituições financeiras, governamentais e privadas, por intermédio da instalação ou atualização dos módulos de proteção instalados em seu computador.”

Não se trata mais de um plugin com atuação restrita ao navegador Web, mas de um software que atua diretamente no sistema operacional. O software é iniciado automaticamente junto com o sistema.

Fonte: IPv6.br 

A lista de problemas relatados  devido á instalação do warsaw da GAS Tecnologia uma empresa do grupo Diebold é gigante, como se pode ver em baixo.

Reclamações GAS TECNOLOGIA - A DIEBOLD COMPANY

Nenhum comentário:

Postar um comentário