23 de nov de 2009

Microsoft Security Essentials não atualiza

De momento tem duas coisas que fazem com o Microsoft Security Essentials não seja a minha escolha de Antivirus gratuito.
  1. Hoje dia 23/11/2009 e ele continua com a ultima atualização de 17/11/2009 e diz que estou protegido!!!! Como posso estar protegido com 6 dias desatualizado e sabendo que o problema tem pelo menos 1 Mês. A Microsoft em 23/10/2009  se manifestou sobre o problema que na altura já existia, afirmando que “aqueles que não receberem assinaturas atualizadas em seus PCs por até 6 dias ainda assim estarão protegidos pelas mais recentes definições, através do Serviço de Assinatura Dinâmico.” No entanto, em testes realizados pelo portal independente AV-Test.org, o Serviço de Assinatura Dinâmico do Microsoft Security Essentials detectou 0 entre 20 malwares - todos infectaram com sucesso o computador. 

  1. 2.. A outra situação é que o MSE ao acessar a uma pasta que tenha um executável, ele vai fazer sempre um scan ao executável e depois disso ele libera para instalação ou não, mas o problema é que ele não memoriza se já fez essa verificação a esse executável, ou seja está sempre a repetir a mesma tarefa em todas as situações, o que ao fim de 15 ou 20 dias de uso o seu Pc comessa a ficar lento e com travadas bem irritantes ao acessar uma pasta com executáveis, quem faz isto muito bem é o kaspersky , verificando uma vez e memorizando para não repetir a ação, em que só volta a fazer scan ao mesmo executável, caso ele tenha sido alterado, nos free, tanto Avira como AVAST só verificam um executável, quando é dado ordem para ele se executar, o que deixa o sistema mais ágil nas sua tarefas.
  2. Por isso e de momento a minha escolha para um antivírus gratuito recai sobre o Avira, e o AVAST
Avira: Veja aqui como baixar e instalar
AVAST: Veja aqui como baixar e instalar

Nenhum comentário:

Postar um comentário