2 de set. de 2010

Microsoft libera ferramenta para correção muito critica

Um comportamento inseguro do Windows que afeta todas as versões mais usadas atualmente, pode ter consequências graves. O erro existe na forma que o Windows procura pelas bibliotecas de arquivos necessárias para que um programa funcione. Um hacker pode fazer com que um arquivo do tipo DLL, utilizado por diversos programas e que já são mais de 40, seja carregado a partir da rede, permitindo que a simples abertura de uma  música MP3, documento de texto ou uma planilha, por exemplo, resultem na execução de um vírus no sistema que permite a invasão, passando assim a máquina a ser contralado pelo hacker.
Na semana passada a Microsoft liberou a primeira atualização para resolver o problema, no entanto é necessário instalar uma ferramenta para que a falha seja corrigida.
Caso não tenha atualizado o seu sistema na semana passada, deve o fazer agora, acesse aqui e procure por: Informações sobre a Atualização, escolha a atualização para o seu sistema e instale, só depois é que pode instalar a ferramenta.

Depois da atualização feita, baixe o Fix da Microsoft e instale
Coloque o cursor do mouse em cima da imagem e peça para abrir numa nova aba ou janela
Selecionar Eu concordo e clicar em Avançar e aguarde a instalação
Ao terminar a instalação aparecerá esta imagem, clique em fechar

3 comentários:

  1. Não é alarmismo não, o caso é sério e não sou eu que o digo, todas as empresas de segurança respeitáveis alertaram para o perigo de como o windows lida com as dll, e não sendo importante, a Microsoft nunca viria com uma atualização e um fix antes do pacote mensal de atualizações,
    porque se trata de 1700 bugs que afetam mais de 40 programas.

    ResponderExcluir