17 de set. de 2010

Novo Internet Explorer 9 beta

Muito se tem falado deste novo Internet Explorer 9 beta da Microsoft, e como ele inovou, que está diferente e melhor, no entanto ele só funciona com o windows vista e windows7.
Para ser baixado, o IE9, temos que entrar numa página, escolher o idioma, o sistema operacional e a sua versão, se é de 32 ou 64 bits. Aqui nada de inovador e prático, pelo contrário, é uma forma já arcaica para se baixar um navegador.

Depois de baixado e instalado, o absurdo dos absurdos, temos que reiniciar a máquina como se estivéssemos a usar o windows 98!!!
O visual é claramente uma cópia do Google Chrome, mas só em visual, enquanto o Chrome já vem com o Flash Player instalado com a ultima versão, no IE9 teremos que o baixar e instalar à parte.
Até ao momento a inovação só perceptível em ser uma copia visual do Google Chrome
E a copia continua, os comando até são do mesmo lado e apresentados de forma semelhante
Os favoritos mudaram de lado, mas se apresentam da mesma forma
Sem corretor ortográfico

Ao se abrir a nona aba, elas ficam amontoadas, como se pode ver
Ao se clicar no IE9 depois de ter sido minimizado, as abas abertas se mostram como se de novas janelas se tratasse, pode ser útil para alguém, pessoalmente achei muito incomodo, pois o navegador não abre de imediato
 
Esta versão ainda é beta, existem relatos de travamentos e erros inexplicados, a microsoft responde que se trata de um beta, por outro lado um beta nesta versão já não é para dar erros inexplicados, um bom exemplo são os betas do Google, que funcionam perfeitamente.
Com esta mudança de visual que o internet Explorer sofreu nesta versão, e que a microsoft chama de inovação, eu chamo de cópia e de descaracterizarão. A forma obsoleta de se baixar o navegador e o ter que reiniciar a máquina depois de instalado, é irrisório nos tempos que correm, e nada de inovador como a Microsoft afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário