30 de jan. de 2011

Iniciar programas com a abertura do Ubuntu

Caso se queira fazer com que um programa abra no momento em que o ubuntu se inicia, basta seguir os passos em baixo.
Caso não se saiba qual o comando do programa, basta criar um icone do programa em questão no desktop e depois clicar em propriedades.

29 de jan. de 2011

Será que vale a pena comprar uma TV 3D?

Está cada vez mais difícil responder a esta pergunta, que muitos consumidores têm feito desde que esta tecnologia chegou às prateleiras, há cerca de um ano.
É que, a julgar pelo ritmo das pesquisas, logo será possível contar com imagens 3D verdadeiras, na forma de uma TV holográfica.
Vejamos como tudo começou, o que mais chama atenção é que tudo é muito recente e a evolução está num ritmo alucinante.
(na foto, um vídeo 3D holográfico do filme Star Wars de 1977, em que George Lucas já previa esta tecnologia)
  • Em Novembro de 2010, um grupo da Universidade do Arizona (EUA) apresentou o primeiro vídeo 3D holográfico
  • No início de 2011, a IBM divulgou suas expectativas de que projeção holográfica se tornará realidade em cinco anos. O que se está a provar como um prazo extremamente longo.
  • Agora, um grupo do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT - EUA) melhorou a projeção daquele primeiro vídeo holográfico por um fator de 30. Em poucos dias, eles dobraram essa velocidade, chegando aos 15 quadros por segundo do protótipo apresentado no último domingo, na Conferência de Holografia, tendo em conta que tudo começou no inicio de Dezembro, eles acreditam que com um pouco mais de tempo, poderão aumentar a taxa ainda mais, chegando aos 24 quadros por segundo do cinema, ou aos 30 quadros por segundo das TVs - velocidades que criam a ilusão de movimento contínuo.
Possivelmente dentro de um ano teremos verdadeiras TVs 3D e não as telas planas com imagens que criam a ilusão de profundidade e relevo.

Fonte da Noticia: Inovação tecnologica

28 de jan. de 2011

Criar Icones no desktop do Xubuntu 10.04

O Xubuntu é uma versão do Ubuntu que prima pelo desempenho e velocidade dos aplicativos, no entanto algumas operações simples de se fazer no Ubuntu, são um pouco mais complicadas, visto que utiliza o Xfce ao invés do Gnome do Ubuntu.
O Xubuntu também é indicado para máquinas com poucos recursos.
Para se criar Icones no desktop
Clicar em Ir,  e depois em Abrir Local

17 de jan. de 2011

Drives - placa de rede IC Plus IP 100A MAC+PHY

Depois de algumas dificuldades sentidas ao tentar baixar os drives desta placa de rede pelo site do fabricante, aqui deixo para download os Drives para windows XP, Vista e win7
Os drivers não estão mais disponíveis. O fbi e a sua politica de terra queimada lesou muita gente que nada tinha a ver com direitos autorais de filmes, musicas e etc, mas enfim.....

Download IC Plus IP 100A MAC+PHY - win XP

Download  IC Plus IP 100A MAC+PHY win vista e 7

5 de jan. de 2011

Presidente Obama prepara lei para espionar Skype e Facebook

Funcionários de agências governamentais norte-americanas trabalham em um rascunho de lei que fornecerá à Casa Branca a possibilidade de regular todo tipo de comunicação via plataformas online, como mensagens de texto e voz.
A iniciativa seria uma forma de estender para a web a capacidade de ‘grampear-espionar’ possíveis suspeitos de crimes ou atos terroristas.
Caso o projeto seja concluído e a lei aprovada, especialistas apontam que a medida pode ameaçar a privacidade dos internautas.

No final do ano passado, Robert S. Mueller III, diretor do FBI, viajou até o Vale do Silício para se encontrar com os principais executivos da região, o objetivo da visita foi negociar a expansão da Lei de Assistência das Comunicações às Aplicações da Justiça, criada em 1994, para que as companhias de internet também estejam sujeitas à mesma lei, desenvolvendo um sistema capaz de interceptar e desvendar mensagens criptografadas enviadas a partir de seus serviços.

Com o acordo, até mesmo e-mails enviados de outros países passariam por um servidor central, onde seriam investigados, antes de chegar ao destinatário americano. Naturalmente, uma autorização da Justiça dos Estados Unidos seria necessária para o monitoramento.
Fonte: IDGnow

Tornando assim os Estados Unidos o Espião do mundo.

Ler um e-mail sem autorização, é mesmo que um governo abrir e ler uma carta por mim enviada à minha Mãe, sem a minha autorização, ou seja:
Bem vindo à China Global

Nova falha de segurança que afeta várias versões do windows

Dia 4 de Janeiro de 2011, a Microsoft divulgou uma nova falha de segurança que afeta quase todas as versões do Windows, apenas o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 não estão vulneraveis a esta falha.
Esta nova falha encontra-se no Windows Graphics Rendering Engine e pode permitir a execução remota de códigos maliciosos com os mesmos privilégios do usuário logado no momento, e que sendo explorada, pode alterar, excluir dados ou criar novas contas com direitos totais de usuário. Os usuários cujas contas são configuradas com poucos direitos de usuário no sistema correm menos riscos do que aqueles que operam com direitos administrativos.
A Microsoft não divulgou para quando uma atualização para esta falha de segurança, até lá os usuários dos sistemas afetados devem criar contas sem direitos administrativos, afim de minimizar a possibilidade de uma invasão, pelo menos até que a Microsoft corrija a falha de segurança.

Relatório da Microsoft:
Vulnerability in Graphics Rendering Engine Could Allow Remote Code Execution

4 de jan. de 2011

Firefox bate o Internet Explorer na Europa

Nos últimos 12 meses o Firefox tinha vindo a bater o Internet Explorer nas versões de navegador mais usado, agora o Firefox ultrapassou em absoluto, ou seja, se juntarmos todas as versões do Internet Explorer, 6, 7 e 8 o Firefox mesmo assim tem mais usuários, como se pode ver no gráfico em baixo.
Source: StatCounter Global Stats - Browser Market Share

O Navegador do Google, o Chrome está em subida constante, e possivelmente dentro de 1 ano o Chrome estará a competir diretamente com o Firefox pela disputa do primeiro lugar.

Microsoft informa que Hotmail deletou e-mails e pastas na virada do ano

Você que usa o hotmail da microsoft para enviar e receber e-mails, saiba que o desaparecimento de pastas e dos seus e-mails, não se deve a um erro seu ou do seu computador, mas sim à microsoft, que é a dona e responsável pelo funcionamento do Hotmail.
Além de atingir o conteúdo da caixa de entrada, o sistema excluiu listas de contatos e pastas pessoais.
Técnicos de suporte do Windows Live já informaram que a equipe do Hotmail está ciente do problema e está trabalhando em uma correção, não se sabendo ainda quantos usuários foram afetados.
Confiança e credibilidade é necessária num programa de e-mail, e não é a primeira vez que usuários do hotmail sofrem com este tipo de problema ou similar.
Caso ainda tenha problemas com o hotmail, acesse ao suporte da microsoft:
Suporte para pastas e-mails perdidos no Hotmail

Suporte para outros serviços microsoft, podem acessar aqui

3 de jan. de 2011

Microsoft alerta para novo malware que usa falha do word

O alerta dado pela Microsoft alerta que o malware (Exploit:Win32/CVE-2010-3333) se aproveita de uma falha de segurança no Word para infectar os computadores dos usuários.
Em um computador com o word desatualizado, basta o usuário visualizar o arquivo no painel de leitura do e-mail para que a infecção ocorra.
A microsoft já tem uma correção para esta falha do Word, para instalar manualmente acesse ao Microsoft Security Bulletin MS10-087 - Critical e escolha qual a sua versão do Office tem estalado em sua máquina, todas as versões do office XP até ao 2010 são afetadas.
Fonte da noticia: Microsoft Malware Protection Center