18 de ago de 2010

BLACKBERRY Torch 9800, fracasso em vendas


O BlackBerry Torch 9800 foi anunciado como a segunda reviravolta da Research in Motion (RIM): seria a fênix que ressurgiria das cinzas para fazer valer o domínio da empresa no mercado de smartphones, recuperando a glória perdida. A comercialização do aparelho começou há menos de uma semana, em 12/08, e os relatórios indicam baixas vendas e o consequente corte em seu preço mostram que a RIM deve fazer sérias considerações a respeito de seu futuro.
Depois de vender algo em torno de 150 mil unidades, a RIM já cortou pela metade o preço de seu lançamento. Se o Torch 9800 não for capaz de enfrentar seus rivais da nova geração de smartphones e se provar um abismal fracasso corre o risco de ter um futuro igual ao da PALM, em que último celular lançado por ela, o Palm Pré, equipado com o sistema WebOS, seria o modelo a fazer frente ao iPhone e recuperar a empresa uma vez líder no setor de PDAs – produto precursor dos smartphones e mediante o fracasso de vendas, a PALM acabou por ser comprada pela HP.
Sinceramente não vejo um futuro promissor para a RIM, em que a sua aposta se centra num aparelho que não está a ter aceitação no mercado, por não conseguir fazer frente aos seus rivais.
Fonte: IdgNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário